fbpx

Inscrições abertas para XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia

O evento reunirá grandes profissionais da cardiologia do Brasil

Abertas as inscrições para a XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, em Ilhéus.  As inscrições são gratuitas, vagas limitadas, com direito a certificado. Para participar, entre em contato com Rosângela, telefone (73)99150-7077 ou WhatsApp (73) 99128-1258.

Abordar novas experiências técnicas e cientificas, discutir as mais recentes diretrizes da cardiologia do mundo e reunir grandes especialistas da medicina cardiológica do Brasil, no município de Ilhéus, são alguns dos enfoques da XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia.

Durante os dois dias serão discutidos temas como: Ressuscitação Cardíaca, Insuficiência Cardíaca, Infarto com Supradesnível de ST, Fibrilação Atrial.  Assuntos relevantes publicados durante o ano de 2016: Imagem Cardiovascular, Dislipidemias, Doença Arterial Coronariana Crônica, Hipertensão Arterial e Síndrome Coronariana Aguda. Além de conferências, desafio da cardiologia e discussões de casos clínicos.

“O evento traz além das novidades em tratamentos e diagnósticos, a oportunidade de trocarmos experiências com colegas cardiologistas de outras cidades da região e proporcionar aos estudantes da área de saúde conhecimento técnico e científico”, afirma a presidente do evento, Lorena Nogueira.

Renomados especialistas da cardiologia já estão confirmados no evento: Gilson Feitosa Filho, Emerson Porto, Augusto Almeida, Joberto Sena, José Carlos Brito, Lucas Holanda, Luiz Ritt, Marcos Barojas, Mario Rocha e Nivaldo Filgueiras, além de médicos convidados da região.

Um dos destaques da jornada será a apresentação das atualizações científicas do ano 2016 que ocorrerão no Congresso American Heart Association (AHA), maior congresso de cardiologia do mundo. Novas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e atendimento cardiovascular de emergências (ACE), que compõem a base de protocolos de ressuscitação de vidas usados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e no mundo inteiro.

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção da Bahia, Faculdade de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz. Patrocínios da Torrent, Libbs, Boehiringer Ingelheim, Novartis, Ache, Biolab Farmacêutica, Unicred, Amo, Intercor Bahia (Hemodinâmica) e IMEN – Medicina Nuclear.   Mais informações, acesse o Facebook: Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, ou instagram: @jornadadecardiologiasuldabahia.