fbpx

CIEE anuncia aumento de vagas de estágio na Bahia

CIEE prevê a abertura de cerca de 6,3 mil vagas de estágio no Estado até o final de março. O bom número se dá em função da sazonalidade, momento em que vencem muitos contratos por conta da formatura de estudantes, efetivação de estagiários ou vencimento de contratos (que podem ser de no máximo dois anos na mesma organização).

Segundo Alessandro Salvatore Maximiliano Attina, gerente do CIEE, haverá oportunidades para alunos de todos os cursos, mas a maior concentração ficará com administração de empresas, contabilidade e ensino médio.

Para concorrer às vagas, é necessário que o jovem esteja cadastrado no CIEE, o que pode ser feito gratuitamente pelo site www.ciee.org.br, ou comparecer na unidade mais próxima.

Aqueles que já estão inscritos devem observar se as informações que constam no seu perfil estão atualizadas, pois o avanço em um semestre no curso de graduação pode ser decisivo para o encaminhamento ao desejado processo seletivo.

“Além disso, um número de telefone digitado erradamente pode impedir que os recrutadores do CIEE entrem em contato com o candidato na hora da convocação”, explica o gerente.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve diversas ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, Ciclos de Palestras, Concursos Literários e Feira do Estudante – Expo CIEE.