fbpx

Consulado Britânico realiza formação para professores da rede estadual

Professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino, da capital e do interior da Bahia, participaram, nesta sexta-feira (16), de uma formação ministrada por representantes do Consulado Britânico, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A ação, promovida em comemoração ao aniversário de William Shakespeare, tem o objetivo de apresentar novas metodologias como a dramaturgia, aplicada às práticas de ensino, utilizando materiais com conteúdos do poeta e dramaturgo britânico. Os educadores receberam material didático do British Council, que faz parte da campanha Shakespeare Lives.

De acordo com a representante do Consulado Britânico, Larissa Goulart da Silva, a ideia é fazer com os professores estimulem ainda mais os estudantes através de textos teatrais. “Fizemos essa capacitação em outros estados e os professores reportam que os estudantes estão se sentindo mais motivados e esse retorno é muito bom. São atividades que trabalham a expressão corporal, a oralidade, o vocabulário e a Literatura, que vão muito além da Língua Inglesa”, explica Larissa.

Para a professora Juliana Silva Santana, que leciona no Colégio Estadual Doutor Magalhães Neto, em Alagoinhas, na região nordeste da Bahia, a dramaturgia facilita o processo de ensino e de aprendizagem. “Tenho 11 anos na rede estadual e vai ser muito interessante levar para os meus alunos as obras de Shakespeare, para aulas diferentes e estimulantes”, acredita.


(Foto: Emerson Santos/Secretaria da Educação)

Jurema Brito, supervisora do Pacto Ensino Médio, da Secretaria da Educação do Estado, acrescenta “que esta formação reforça metodologicamente as práticas de ensino dos professores”. Já Fernanda Regis, assessora internacional do gabinete do governador Rui Costa, acredita que “essa parceria com o Consulado reforça umas das prioridades do Governo do Estado, que é a educação. E a nossa intenção é que iniciativas como esta se repitam e se ampliem”.