fbpx

Ricardo Babão diz que torce pelo sucesso do novo governo

 

ASCOM CÂMARA


Ricardo Babão (PSL)

Em seu pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nesta sexta-feira, 9, o vereador Ricardo Babão (PSL) desejou ao novo prefeito eleito, Herzem Gusmão (PMDB) sucesso e disse torcer para que ele posa ajudar Vitória da Conquista a continuar avançado em todos os sentidos. “Deus vai abençoar ele”, disse Ricardo Babão.

Babão assegurou que o atual governo está entregando a cidade melhor do que recebeu. “As críticas tem que ser feitas mesmo mas não podemos esquecer do que foi feito em Vitória da Conquista”, disse ele, destacando que muito foi feito para melhorar a saúde e a educação do município e que isso trouxe uma série de avanços para a cidade.

Ricardo destacou que o prefeito Guilherme Menezes (PT) está em Salvador recebendo o selo do Unicef pelas políticas públicas voltadas para os adolescentes e que é a única grande cidade do estado a receber o prêmio. Ele apontou ainda que Vitória da Conquista continua figurando entre as 100 melhores cidades para se viver no Brasil.

Outro destaque do pronunciamento do parlamentar foi o fato de que Vitória da Conquista receberá verbas através do programa HealthRise. Segundo informações da Prefeitura Municipal, Vitória da Conquista receberá cerca de R$ 3 milhões através do programa HealthRise, da fundação norte-americana Medtronic, para expandir e aprimorar o atendimento a pessoas portadoras de doenças cardiovasculares (DCV) e diabetes.

Além do rastreamento e do monitoramento, as equipes de saúde da família receberão capacitações, será realizada a interligação dos sistemas de saúde, a implantação do sistema de prontuários eletrônicos e a construção de três novas academias de saúde na cidade, nos bairros Conveima, Morada dos Pássaros e Urbis VI.

A iniciativa será executada na cidade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/Campus Anísio Teixeira), com parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, do Hospital Geral de Vitória da Conquista, do SESI e da Associação de Diabéticos, envolvendo profissionais e estudantes da área da saúde.

O HealthRise é um programa internacional que, além do Brasil, atua na África do Sul, na Índia e nos Estados Unidos. Através dele, nos próximos 10 anos, pretende-se reduzir em 25% a mortalidade causada por doenças cardiovasculares e diabetes. No Brasil, o programa é ministrado pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), que o guiará com profissionais engajados, apoiando a comunidade, avaliando e contribuindo com a proposta.