fbpx

violência sexual contra crianças e adolescentes

O Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, irá promover nos dias 23 e 24 de maio o curso de extensão “Aspectos jurídicos e psicossociais do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”.

Voltado para alunos, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, policiais civis e militares e demais atores do sistema de garantia de direitos, o curso tem como proposta proporcionar o acesso a instrumentais técnicos-jurídicos especializados, de modo a fomentar a construção de novas práticas sociais e o redimensionamento da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente. Assim, a atividade busca fortalecer a política de Direitos Humanos na cidade.

Nesse sentido, o curso abordará os aspectos jurídicos relevantes relacionados aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, como também irá tratar sobre as nuances psicossociais relativos ao fenômeno da violência sexual. Assim, a atividade será dividida em dois momentos. O primeiro será ministrado pela professora de Direito Penal da Uesb, Luciana Santos Silva, já o segundo terá como ministrante a psicóloga do NDCA, Kátia Amaral Araújo, especialista em Psicologia Conjugal e Familiar.

O curso, que é gratuito, acontece no auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista. As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser realizadas na sede do Núcleo, localizada na Rua 10 de Novembro, nº 163, Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3421 0939.

Assessoria de Comunicação – por Juliana Silva