fbpx

Câmara empossa vereadores, prefeito e vice-prefeita

ASCOM CÂMARA

 

Conforme noticiamos anteriormente, aconteceu neste domingo, 1º de janeiro, no Centro de Convenções Divaldo Franco a “Sessão de Instalação da Legislatura” da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, quando foram empossados os 21 vereadores,  Gilmar Ferraz; Luiz Carlos Dudé; Danillo Kiribamba; Nildma; Valdemir; Rodrigo Moreira;  Osmario; Viviane; Denis do Gáz; Jorge Bezerra e David Salomão. E os reeleitos, Lucia Rocha; Adinilson; Fernando Vasconcelos; Luciano Gomes; Álvaro Pithon; Cícero Custódio; Sidney Oliveira; Professor Cori; Bibia Edjaime Rosa e Herminio Oliveira.

Em solenidade presidida pelo vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) e secretariada pelo vereador Fernando Jacaré (PT), todos os vereadores eleitos se comprometerem a trabalhar pelo desenvolvimento do município. Sob o comando da vereadora Lúcia Rocha (DEM), todos responderam “eu prometo” ante o juramento: “Prometo exercer com dignidade e dedicação o mandato que me foi confiado, observando a constituição e as leis do país e trabalhando pelo engrandecimento do município de Vitória da Conquista e pelo bem geral de seus habitantes”.

Após a posse dos vereadores ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. A nova Mesa tem a seguinte composição: Hermínio Oliveira (PPS), presidente; Sidney Oliveira (PRB), 1º vice-presidente; Luciano Gomes (PR), 2º vice-presidente; Gilmar Ferraz (PMDB), 1º secretário; Nildma Ribeiro (PCdoB).

A Câmara recem empossada, juntamente com a nova Mesa Diretora, realizou a posse do prefeito e vice-prefeito, Herzem Gusmão e Irma Lemos. A secretaria da Câmara leu a Declaração de Bens de Herzem e de Irma. Ambos prestaram juramente e assinaram o termo de posse sob exaustiva manifestação popular, com aplausos, foguetório e muitos agradecimentos.

Após o ato, o Prefeito Herzem Gusmão empossou então seu secretariado, Paulo Williams, Administração; Marivone Ribeiro V. Batista, Fazenda; Esmeraldino Correia, Serviços Públicos e Transportes; José Antônio de Jesus Vieira,  Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Cláudio Cardoso, Indústria e Comércio; Ceres Neide Almeida Costa, Saúde; Marcos Ferreira, Gabinete Civil; Marcelo Melo, Educação; Arlindo Rebouças, Agricultura; Teresa Cristina Rocha, Cultura e Turismo; Irma Lemos, Desenvolvimento Social; Murilo Mármore, Procurador. A coordenação de imprensa, está a cargo da jornalista Lu Macário.

Os diplomas dos novos vereadores e suas declarações de bens foram entregues e se encontram arquivadas no gabinete da presidência da Câmara, à disposição de qualquer munícipe.Sempre muito plaudidos os hinos Nacional e de Vitória da Conquista, foram cantados com entusiasmo.Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) / Legislatura 2017 – 2020

  1. Denis do Gás (PSC)
  2. Adinilson Pereira (PSB)
  3. Álvaro Pithon (DEM)
  4. Cícero Custódio (PSL)
  5. Professor Cori (PT)
  6. Danillo Kiribamba (PCdoB)
  7. Davi Salomão (PTC)
  8. Edjaime Rosa Bibia (PMDB)
  9. Fernando Vasconcelos (PT)
  10. Gilmar Ferraz (PMDB)
  11. Hermínio Oliveira (PPS)
  12. Jorge Bezerra (SD)
  13. Lúcia Rocha (DEM)
  14. Luciano Gomes (PR)
  15. Luis Carlos Dudé (PTB)
  16. Marcia Viviane (PT)
  17. Nildma Ribeiro (PCdoB)
  18. Osmário Lacerda (PMDB)
  19. Rodrigo Moreira (PSD)
  20. Sidney Oliveira (PRB)
  21. Valdemir Dias (PT).

Perfil do Secretariado no Governo Herzem Gusmão Pereira

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Paulo Williams Rocha da Silva – Secretário de Administração

Paulo Williams, 54, é graduado em Administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, pós-graduado em Desenvolvimento Econômico e Gestão de Negócios. Mestre em Gestão de Pessoas e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Atuou como Gestor de Agências Especiais do Banco do Brasil por 12 anos, exercendo ainda, na mesma instituição financeira, o cargo de Consultor Organizacional.

dsc_0833

Marivone Ribeiro Vieira Batista – Secretária de Finanças e Execução Orçamentária

Marivone Ribeiro, 54, é graduada em Administração pela UESB, pós-graduada em Programação e Execução de Orçamento Público pela UFBA e ainda em Auditoria Contábil e Pública. Possui a experiência profissional de 33 anos de serviço público na área tributária.

dsc_0836

Esmeraldino Correia Santos – Secretário de Serviços Públicos e Transporte

Esmeraldino Correia, 63, é coronel aposentado da Polícia Militar da Bahia, tendo exercido nesta instituição os cargos de Comandante e Diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças da PM/BA em Salvador. Em Vitória da Conquista foi Comandamente do 9º Batalhão da PM e ainda Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros. Atuou como professor concurso do Estado da Bahia e ainda docente na Faculdade de Tecnologia e Ciênicas e Faculdade Independente do Nordeste. Exerceu o cargo de Gestão Estratégica no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia. Ele é escritor e atual presidente da Academia Conquistense de Letras.

dsc_0841

José Antônio de Jesus Vieira – Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana

José Antônio Vieira, 58, é graduado em Engenharia Civil. Atuou como diretor-técnico EMURC, engenheiro civil de produção na ECOSANE, tendo ainda uma larga experiência profissional em empresas de engenharia conceituadas em Vitória da Conquista e na Bahia. Atualmente é sócio-fundador da empresa Concil Engenharia.

dsc_0857

Claudio Ribeiro Cardoso – Secretário de Indústria e Comércio e Planejamento

Claudio Cardoso, 57, é graduado em Economia e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 27 anos no Sebrae, 20 destes como Coordenador Regional. Atualmente é empresário do setor imobiliário.

whatsapp-image-2016-12-19-at-14-31-58

Ceres Neide Almeida Costa – Secretária de Saúde

Ceres Almeida, 51, é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, pós-graduada em Saúde Coletiva, com ênfase em gestão de Serviços e Sistemas de Saúde (UFBA), especialista em Enfermagem Obstétrica e ainda em Auditoria de Sistemas de Saúde. Atuou como auditora em Saúde Pública da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, na Coordenação de Atenção Básica dos Municípios de Vitória da Conquista (1998-1999), Itambé (2000-2004) e Belo Campo (2005-2008) e ainda na Coordenação de Planejamento, Avaliação, Controle e Auditoria do município de Belo Campo desde 2008. A foto foi uma reprodução do Facebook.

dsc_0858

Marcos Antônio de Miranda Ferreira – Secretário do Gabinete Civil

Marcos Ferreira, 56, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia, com MBAs em Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociações e Gestão em Futebol. Atuou na área de gestão em empresas como a OAS (1985/1987), Rede Bahia (1987/2004), na Federação Brasileira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (2005/2015) e ainda na Arena Fonte Nova (2010/2016)

dsc_0842

Marcelo de Melo Silva – Secretário de Educação

Marcelo Melo, 42, é graduado em Administração de Empresas e em Direito (FTC) e pós-graduado em Direito Público e Privado. Foi Secretário Parlamentar da Câmera Federal, atuou como Administrador da Secretaria de Saúde de Itambé, como gerente administrativo da ADAB, professor tutor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e ainda professor tutor da FTC, onde foi também presidente do Diretório Acadêmico do curso de Administração.

dsc_0846

Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha – Secretária de Cultura e Turismo

Cristina Rocha, 62, é graduada em Secretariado Executivo Trilíngue, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior (FACINTER-Curitiba/PR) e mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Possui Certificados de Proeficiência em Inglês pela University of Michigan e pela Fundação Richard Hugh Fisk, além de cursos de inglês e espanhol em instituições do Brasil e da Inglaterra. É professora, intérprete, tradutora e fundadora do curso de Idiomas Fisk em Vitória da Conquista. Tem vasta experiência na área cultural como artista, compositora e escritora; ao longo da trajetória, participou de festivais e contribuiu com projetos culturais importantes para o nosso município.

dsc_0845

Arlindo Santos Rebouças – Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Arlindo Rebouças, 61, é graduado em Matemática e Ciências pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Atuou como fiscal obras, Chefe de Posturas e Supervisor de Limpeza na Prefeitura de Vitória da Conquista (1969/1980). No Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi agente administrativo, chefe de agência e Gerente Executivo. Exerceu ainda quatro mandados de vereador na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (93/96;97/2000;2008/2012;2012/2016).

dsc_0852

Irma Lemos Santos Andrade – Secretária de Desenvolvimento Social

Irma Lemos, 62, tem forte militância política desde 1978, iniciando a trajetória no antigo MDB. Em 1998 filiou-se ao PPB e foi eleita vereadora em 2000. Reeleita em 2004 pelo Partido da Frente Libral (PFL), executou o trabalho parlamentar buscando ações que beneficiassem a comunidade. Em 2008 fundou o Movimento das Donas de casa e Consumidores de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia), instituição criada para auxiliar as donas de casa. Em 2009 filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sendo eleita presidente da comissão provisória e posteriormente do Diretório Municipal. Em 2012 disputou uma vaga na Câmara Municipal e foi eleita com expressiva votação.

dsc_0843

Carlos Murilo Pimentel Mármore – Procuradoria Geral

Murilo Mármore, 73, graduado em Advocacia e Administração de Empresas. Atuou como Procurador Geral do Governo de Raul Ferraz na gestão de 1976. Foi Prefeito de Vitória da Conquista de Janeiro de 1989 / 1992. Foi Diretor Administrativo Financeiro da Companhia Telefônica de Vitória da Conquista por 21 anos. Presidente da Comissão da Direc 20, por 20 anos. Instalou a ouvidoria e foi Ouvidor Geral da FAINOR por mais de 15 anos. Esteve diretor da EMURC por 9 anos. Foi Presidente do Centro Acadêmico Rui Barbosa da UFBA. Exerceu advocacia por 34 anos.

Transmissão de cargo para o novo prefeito

dsc_0932

Após as solenidades de praxe realizadas no Centro de Convenções Divaldo Franco, aconteceu a transmissão de cargo no salão nobre da Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Herzem Gusmão passa a despachar a partir desta segunda-feira, 02 juntamente com seu secretariado.