fbpx

Reitor da UESB tem reunião com secretário de Educação

O reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, participou de uma reunião com o secretário de Educação, Walter Pinheiro, na manhã dessa quinta-feira, 19, em Salvador. Na ocasião, o reitor solicitou ao secretário que intermediasse a liberação de recursos para suprir as necessidades materiais da Universidade para começar as atividades acadêmicas em 2017, que têm início no dia 1º de fevereiro. Outra demanda tratada na ocasião foi o reconhecimento do curso de Medicina do campus de Jequié, pelo Conselho Estadual de Educação. Sobre esse assunto o professor Paulo Roberto solicitou do secretário empenho para a publicação do Decreto, que deve ser sancionado pelo governador, para regularização dos diplomas dos profissionais que já foram formados no curso.


UESB abre 615 vagas pelo SiSU para o primeiro semestre de 2017

Depois de realizada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é hora de garantir uma vaga na Universidade. Por meio do Edital 007/17, a Uesb dá início ao processo seletivo para as vagas de graduação do primeiro período letivo de 2017, destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 615 vagas ofertadas em 38 cursos nesse primeiro semestre. As opções são para os três campi e o número de vagas por curso, o peso de cada prova para o cálculo da nota final e outros detalhes podem ser conferidos no Termo de Adesão. Os interessados devem se inscrever no site do SiSU, de 24 a 27 de janeiro. O resultado final será divulgado na próxima segunda, 30. Saiba mais


Mestrado em Ensino abre processo seletivo

Por meio do Edital 008/2017, a Uesb abre inscrições para a seleção do Mestrado em Ensino, com área de concentração em Ensino na Educação Básica. Os interessados poderão se inscrever, de 23 de janeiro a 10 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail selecaoppgen@uesb.edu.br. O Programa funciona no campus de Vitória da Conquista, e dispõe de duas linhas de pesquisa: Ensino, Sociedade e Culturas; e Ensino e Aprendizagem em Ciências Naturais, Experimentais e Matemática. Leia na íntegra


Edital de incineração de documentos da pós-graduação

Por meio da Portaria 0061/17, a Uesb coloca à disposição dos interessados as fichas de inscrição e monografias de uma série de cursos de pós-graduação lato sensu. Os documentos são referentes ao período de 1999 a 2010. A relação completa dos cursos pode ser conferida na referida Portaria. Para retirar, o interessado deve comparecer à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), campus de Vitória da Conquista, em até 30 dias após a publicação da Portaria. Os documentos que não forem resgatados serão incinerados.


Mestrado e Doutorado em Memória abrem inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade divulga a abertura das inscrições e alteração no cronograma das seleções para turmas de Mestrado e Doutorado. Agora, os interessados poderão se inscrever até 21 de fevereiro, presencialmente, ou enviar a documentação exigida, via Sedex, até o dia 15 de fevereiro. Com área de concentração em “Multidisciplinaridade da Memória”, o Programa disponibiliza 35 vagas para o Mestrado e 19 vagas para o Doutorado. O novo cronograma das seleções, bem como todas as novas informações podem ser conferidas nas Portarias 0024/17 e 0025/17. Para mais informações, acesse o site do Programa ou ligue (77) 3425-9395.

Rodapé - Newsletter Uesb