fbpx

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica

Ascom PMVC

logo-jornada-pedagogica

 

Com o tema “Ensinar e Aprender: do conhecimento coletivo ao êxito individual”, a Jornada Pedagógica 2017 terá início no dia 01 de fevereiro para os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, contratados e efetivos, a partir das 8h, no Centro de Convenções Divaldo Franco.

O credenciamento e a entrega de material para a Jornada Pedagógica- 2017 serão realizados nesta terça-feira, 31, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Siqueira Campos, nº 1.842, Vila Emurc, Bairro Candeias. O credenciamento é obrigatório para todos os inscritos, que devem apresentar documentos de identificação com foto e o número do comprovante de inscrição.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação pedagógica, a Jornada Pedagógica é um encontro no qual relevantes temas serão debatidos por profissionais reconhecidos nacionalmente que, atentos às novas demandas, farão reflexões importantes voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem críticos, reais e significativos.. Este ano, a Jornada terá como tema “Ensinar e Aprender: do conhecimento coletivo ao êxito individual” e contará com a palestra do ex-secretário de educação de Salvador, Guilherme Bellintani.

Na abertura do evento, serão oferecidas três palestras com importantes nomes da área educacional. A primeira delas, “Ensinar e aprender: do conhecimento coletivo ao êxito individual”, será ministrada por Guilherme Bellintani, ex-secretário de Educação de Salvador, Doutor em Desenvolvimento, turismo e Cultura e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

 A segunda palestra, “A importância do Conselho Municipal de Educação”, terá como palestrante o Presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista, Edgard Larry Andrade Soares. A última palestra será ministrada pela pedagoga e diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Salvador Joelice Braga, que trará uma abordagem pedagógica com a temática “Ensinar e Aprender”.

Nos dias 2 e 3, a Jornada Pedagógica terá continuidade nas escolas. Nesses dois dias, serão promovidas discussões acerca dos projetos didáticos a serem implementados em cada escola, entre outras temáticas.