fbpx

UPA realiza mutirão de saúde neste sábado, 14

 

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista -UPA, promove neste sábado, 14, o primeiro mutirão de Saúde. A ação terá início às 07h e  contará com  profissionais que estarão realizando,  além dos atendimentos de urgência e emergência ,   alguns serviços específicos como: consulta nas especialidades em ortopedia (40), pediatria (50),  clinica médica e realização eletrocardiograma (100).

A diretora da Unidade, Hucilene Simões, assegura que o mutirão faz parte de uma ação que visa dar resolutividade às demandas e prestar atendimento de  qualidade aos usuários do SUS. “Esse será o primeiro de muitos mutirões em Saúde que estaremos realizando. A proposta do Estado é ampliar e oferecer serviços de Saúde com qualidade, dessa forma  juntos, estamos trabalhando para promover melhorias na vida da população e nossa intenção é somar esforços para alçarmos esse objetivo”, assegurou a diretora.

A UPA de Vitória da Conquista funciona  em tempo integral com  capacidade de até 450 atendimentos diários, conta com laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio, entre outros. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.