fbpx

Escolas municipais e creches iniciam ano letivo

 

Volta às aulas: aproximadamente 40 mil alunos retornam às escolas e creches nesta segunda, 6

volta-aulas

A segunda-feira, 06, foi de volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em clima de acolhimento e descontração, os cerca de  40 mil estudantes foram recebidos pelos mais de 2000 profissionais que atuam nas  unidades escolares.

Na Escola Municipal Maria Célia Ferraz, os alunos que cursam da Educação Infantil ao 3º ano do Ciclo I, em tempo integral, foram recebidos com festa. Palhaços e animadores divertiram as crianças e deram boas-vindas ao ano letivo. “O dia de receber os nossos alunos é sempre um dia de festa, afinal de contas, a escola não é viva sem a presença deles. Hoje é o início do nosso trabalho que fazemos com muito amor e dedicação”, destacou a diretora da escola, Hemelinda Costa.

Os alunos, que aguardavam  ansiosamente para a volta às aulas, aprovaram a recepção. A pequena Estela Sousa, de 8 anos, gostou muito. “Foi muito legal, adorei as brincadeira, as danças, adorei tudo. Já não via a hora de voltar pra escola e ver meus amigos”, disse.

Para os pais, a Escola Maria Célia Ferraz inspira confiança. “ Aqui é tudo muito bom, os profissionais são nota 10. Eles têm um cuidado e uma atenção especial com os alunos, observam o desenvolvimento do aprendizado de cada um”, afirmou a avó do pequeno Felipe, Janina Campos.

Quem também compartilha da mesma opinião é a dona de casa Adriana de Jesus, mãe de um aluno da instituição. “Aqui eu deixo meu filho o dia todo sem a menor preocupação porque confio na equipe que trabalha na escola”,contou.

volta-aulas-a

Melhorias estruturais – Cinco unidades de ensino da Rede Municipal começaram o ano letivo de 2017 de cara nova. As  escolas Mário Batista, Raul Pompeia, Santa Rita de Cássia, Idália Torres e a creche do Jardim Valéria passaram por obras de reforma e ampliação.

Além dessas, a prefeitura também está realizando obras de reforma e ampliação nas escolas Antônio Helder Thomaz, São Francisco de Assis, Eulálio Leite, Gildásio Pereira Castro, Lions Clube e Joana D’arc. Texto e fotos: Ascom PMVC