fbpx

Hermínio Oliveira quer Câmara “participativa e representativa”

 Câmara realiza primeira Sessão Ordinária de 2017

Na manhã da última sexta-feira, 3, aconteceu a primeira Sessão de 2017 da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Durante a Sessão, o presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS), falou sobre as suas expectativas para a Legislatura que se inicia e o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) passou a sua Mensagem ao Legislativo Municipal.

Texto e fotos: ASCOM CÂMARA

“Uma Câmara tanto participativa, quanto representativa”, foi assim que o presidente do Legislativo Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira (PPS) se expressou ao falar de como espera que a Casa se caracterize nos próximos anos. Durante o seu discurso na primeira sessão da Legislatura 2017 – 2020, Oliveira agradeceu aos votos dos 20 vereadores que o conduziram à presidência da Casa e lembrou as suas origens, classificadas por ele como simples e humilde.

O presidente apontou que o Legislativo Conquistense pautará discussões importantes para Vitória da Conquista, se aprofundando e buscando os avanços que a cidade deseja. “A Câmara será o lugar dos grandes debates e discussões da cidade, com o nível e o aprofundamento que nossa população merece e anseia”, disse o vereador. “Vamos discordar, divergir, mas acima de tudo, vamos interferir na vida da cidade, com responsabilidade, valorizando o parlamento, o embate de ideias, respeitando a liberdade de todos”, completou.

Hermínio deu as boas vindas aos novos parlamentares. “Estamos felizes em receber os novos vereadores que desempenham o primeiro mandato, entusiasmados com as possibilidades de poder ajudar e contribuir com o crescimento do nosso município”, disse ele.

Ainda em seu pronunciamento, Hermínio disse estar consciente dos deveres a serem cumpridos e dos desafios a vencer. “Acredito que todos, no Legislativo e no Executivo, saberão das suas responsabilidades, direitos e deveres, pois os interesses da cidade estarão a nos guiar”, apontou. “Será nosso dever nesta Casa além da transparência, atuar com responsabilidade diante da coisa pública, zelando pela interdependência dos poderes, fazendo valer a nossa autoridade e autonomia como Casa Legislativa, mas, também pronta para ajudar a nossa cidade e a sua população”, completou o presidente.

De acordo com o presidente, a Câmara ficará marcada pela transparência e pela prestação de contas à população. “Vamos traçar a nossa conduta à frente da Câmara de Vitória da Conquista com a máxima transparência prestando contas à sociedade das ações desta Casa, da minha conduta enquanto presidente”, assegurou Hermínio Oliveira, finalizando o seu pronunciamento.