fbpx

LBV abre vagas para programas sociais em Salvador

Jovens, adultos, idosos e gestantes podem se inscrever até o dia 03 de março.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) está com vagas abertas para os programas Cidadão Bebê, Vida Plena e Capacitação e Inclusão Produtiva. O objetivo da ação social é desenvolver os vínculos familiares e incentivar a socialização comunitária, visando o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de março. Os interessados deverão ligar na LBV e agendar atendimento. Cada programa é voltado para um público específico e contempla atividades educativas, orientativas e de socialização, todas com o acompanhamento de diversos profissionais.
O programa Cidadão Bebê, é voltado para gestantes e promove atividades reflexivas sobre cuidados com a gestação e desenvolvimento familiar. Poderão participar gestantes até o quinto mês. O programa terá duração de quatro meses e ao final as futuras mamães receberão enxoval e kit de higiene pessoal.
O programa Capacitação e Inclusão Produtiva é destinado a adolescentes, jovens e adultos que pretendem ingressar ou se atualizar para o mercado de trabalho. Por meio de curso de informática básica, os alunos desenvolvem competências, habilidades técnicas e pessoais.
Já o programa Vida Plena é voltado para idosos e proporciona atividades de inserção sociocultural, fortalecimento da cidadania, que visam colaborar no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.