Magnesita em Brumado tem vagas para Programa de Estágio Técnico e Superior 2017

 

Estudantes podem se candidatar até o dia 28 de fevereiro pelo site da empresa para vagas na unidade de Brumado

A Magnesita, empresa global que oferece soluções em refratários, serviços e minerais industriais com unidade na cidade de Brumado-BA, abre vagas para o Programa de Estágio de Curso Técnico e Superior 2017. Estruturado com o objetivo de desenvolver jovens talentos e formar profissionais diferenciados, o programa recebe inscrições até o dia 28 de fevereiro pelo site da empresa: www.magnesita.com/trabalhe-conosco/estagio.

Os cursos requisitados para os estudantes do Ensino Superior são Engenharia, Psicologia, Pedagogia, Administração, Comunicação Social e Serviço Social. Podem se candidatar estudantes a partir do 4º período, com previsão de formatura até de julho de 2019.

Para os alunos do Ensino Técnico, a empresa busca estudantes de Química, Mineração e Mecânica. Os candidatos precisam ter concluído o curso técnico a partir de julho de 2015, caso não tenham cumpriram a carga horária de estágio obrigatório, ou concluir até o final de 2018.

Com início em julho de 2017 e duração entre um e dois anos, o programa envolve o desenvolvimento de um projeto, no qual os estagiários contam com avaliação de competências; treinamentos técnicos, comportamental e de integração; acompanhamento de monitores e gestores e acompanhamento contínuo da área de Gente.

A carga horária é de 20 ou 30 horas semanais e, além da bolsa, há benefícios como vale-transporte, seguro de vida e alimentação.

Processo seletivo – A primeira etapa para concorrer a uma vaga na Magnesita no Programa de Estágio é a de inscrição pelo site da empresa (http://www.magnesita.com/trabalhe-conosco/estagio) e provas online de raciocínio lógico e inglês. Em seguida, os candidatos passam por dinâmica de grupo, painel e entrevista, avaliações psicológicas, exame médico e, por fim, contrato de estágio e plano de atividades.

Sobre a Magnesita – Magnesita Refratários S.A. é uma empresa privada, de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA no Brasil e por meio de ADRs nível 1 nos EUA, dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários e minerais industriais. Seus produtos são utilizados, principalmente, pelas indústrias de aço, de cimento e de vidro. As atividades industriais tiveram início em 1940, logo após o descobrimento dos depósitos de magnesita em Brumado, Estado da Bahia. Hoje, opera 28 unidades industriais e de mineração, sendo dezesseis no Brasil, três na Alemanha, três na China, uma nos Estados Unidos, duas na França, uma na Bélgica, uma em Taiwan e uma na Argentina, com capacidade de produção de refratários superior a 1,4 milhão de toneladas/ano. A empresa é líder de mercado no Brasil e na América do Sul e seus produtos são vendidos em mais de 90 países.