fbpx

MEI em Vitória da Conquista têm programação gratuita de capacitação em fevereiro

Serão dez eventos, entre esta terça-feira, dia 14 e 23 de fevereiro, que acontecem na unidade do Sebrae e também na Sala do Empreendedor
Neste mês de fevereiro, o Sebrae em Vitória da Conquista oferece dez Oficinas SEI, que são direcionadas aos microempreendedores individuais (MEI). A programação acontece entre esta terça-feira, dia 14 e 23 na Unidade Regional do Sebrae no município e também na Sala do Empreendedor. As capacitações têm finalidade de orientar o empresário nos aspectos relacionados a gestão do negócio.
A Oficina SEI Comprar, que acontece no dia 14, ensina as estratégias de compras, principalmente ao que concerne às notas fiscais, pesquisa de preço e compras com CNPJ. No dia 15, a Oficina de Crédito vai abordar questões relacionadas às linhas de créditos disponíveis para o microempreendedor individual e o uso responsável destes financiamentos.
Já a Oficina SEI Vender, realizada no dia 21, vai passar as técnicas de vendas de produtos e serviços para conquistar e fidelizar mais clientes. As noções básicas do planejamento da empresa serão apresentadas na Oficina SEI Planejar, no dia 22. O participante vai aprender sobre planejamento estratégico, como por exemplo, gerar um plano de negócios.
Por fim, voltado para o fluxo de caixa e capital de giro da empresa, a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, será realizada no dia 23.
Com quatro horas de duração cada, as oficinas têm início às 18 horas, e serão realizadas no Sebrae em Vitória da Conquista, localizado na Rua Coronel Gujé, nº 221, Centro. As inscrições podem ser feitas no local ou através da loja virtual do Sebrae. Mais informações pelo telefone 77 3424-1600.
“A ideia é que o microempreendedor individual tenha conhecimento de vários temas, com abordagens e lógicas de trabalho diferentes”, explica o gerente regional interino do Sebrae em Vitória da Conquista, Lívio Moniz.
Sala do Empreendedor
Em parceria firmada com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Sebrae também oferece as capacitações na Sala do Empreendedor, no Bairro Brasil, facilitando o acesso aos moradores da Zona Oeste da cidade. Serão ofertadas as oficinas SEI Vender, dia 20; SEI Comprar, dia 21; SEI Controlar Meu Dinheiro, dia 22; SEI Empreender, dia 23, e SEI Formar Preço, no dia 24. Nesse espaço, todas as capacitações acontecem das 8h às 12h.
Para inscrições e informações, o empresário pode se dirigir à Sala do Empreendedor, localizada no 1º piso do Mercado Municipal do Bairro Brasil ou pelo telefone: (77) 3421-0947.