fbpx

Programa Jovens Empreendedores: Sebrae capacita prefeituras

Sebrae vai levar informações para outras regiões do estado
Um encontro realizado na Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista apresentou o edital do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para representantes de Prefeituras da Região Sudoeste, nesta sexta-feira, 03. O JEPP visa ensinar sobre empreendedorismo e desenvolver características empreendedoras em estudantes do ensino fundamental de escolas públicas municipais.
“A proposta deste encontro é poder desmembrar o edital e facilitar o acesso das prefeituras às informações necessárias para construção do projeto, e assim ter maior possibilidade de participar do JEPP”, afirma o gerente interino do Sebrae, Lívio Moniz. Vitória da Conquista é a primeira cidade a receber apresentação do edital do JEPP, que também vai acontecer em diversos municípios da Bahia.  “Daqui de Vitória da Conquista, vamos para a capital e cidades da região sul, oeste e norte do estado”, explica o consultor do Sebrae, Jann Santos.
Participaram do encontro, coordenadores de escolas municipais e representantes das secretarias de educação das prefeituras de Ipiaú, Maetinga, Barra do Choça, Rio de Contas, Itapetinga, Jequié, Condeúba e Vitória da Conquista.
Inscrições
Escolas públicas de ensino fundamental interessadas em participar desta iniciativa do Sebrae já podem fazer inscrições, por meio das secretarias municipais de educação. A aprovação da instituição no edital vai possibilitar a capacitação de professores, que levarão o comportamento empreendedor para as salas de aula. Todo o processo está disponível no edital, pelo site, e cada cidade pode encaminhar uma proposta com, no máximo, duas escolas onde deseja implantar a metodologia, durante esse ano letivo e mais o de 2018. Propostas e documentos produzidos em meio digital devem ser enviados para análise até o dia 22 de fevereiro, e, se via postagem, até o dia 24. As inscrições contempladas serão conhecidas no dia 10 de março.