Seminário reúne gestores de Saúde dos municípios

 Secretário de Estado da Saúde Fábio Vilas-Boas
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-Ba), realiza nesta terça (7) e quarta-feira (8), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o Seminário de Integração da Gestão na Saúde. O seminário é destinado aos secretários de saúde e prefeitos dos 417 municípios, com expectativa de público acima de mil pessoas, sobretudo com a presença dos novos gestores que acabaram de assumir seus cargos.
O evento tem por objetivo acolher, orientar e alertar os gestores municipais sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, e contará com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, da presidente do Cosems-Ba, Stela Souza e representantes dos órgãos de controle Estadual e Federal.
Programação
A programação do primeiro dia inclui abertura, às 9h, palestras e mesas redondas durante todo o dia abordando temas como ‘Ser gestor e a gestão em saúde’; ‘Avanços do SUS na Bahia’; ‘Papel e atuação das esferas de gestão na Bahia’; ‘Vigilância em saúde, atenção básica e educação permanente’.
O último dia começa às 8h com uma mesa redonda sobre ‘Organização da rede de atenção à saúde’ e continua com o tema ‘Instrumentos de gestão do SUS’. A programação da tarde será destinada a apresentação de painéis abordando o ‘Financiamento do SUS’ e ‘Órgãos de controle e gestão do SUS’.