fbpx

Bahia confirma vaga nas finais do Baianão 2017

Com gol do Brocador, Bahia derrota o Fluminense de Feira e carimba vaga para final do Baiano. Em jogo morno, Tricolor vence o Touro do Sertão no jogo de volta da semifinal – ida havia terminado 3 a 0 para o Bahia. Após o confronto deste domingo, 23, em que o Vitória goleou o Vitória da Conquista por 5 X 0, a decisão do Campeonato Baiano fica entre Bahia e Vitória.
  • O JOGO- TRIUNFO TRICOLOR – Sabe aquela partida em que o time entra só para cumprir tabela? Foi mais ou menos o que se viu na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova. Como tinha vencido a ida por 3 a 0, o Bahia só queria confirmar a vaga na final do Baiano. O Flu de Feira, que precisava vencer por quatro gols de diferença, parecia não ter forças para cumprir a missão. E aí a torcida assistiu a um jogo meio morno, meio lento. Mas que teve jogador expulso no primeiro tempo e classificação do Bahia, com gol de Hernane.

    PRIMEIRO TEMPO
  • O primeiro tempo não foi dos melhores. Com larga vantagem, o Bahia controlou a partida sem se esforçar muito, enquanto o Flu de Feira não demonstrou capacidade para superar o Tricolor. Nem mesmo a expulsão de Edson, aos 29 minutos, mudou muito o panorama. Mesmo com um a mais, o Tricolor se manteve cauteloso e conseguiu abrir o placar com um belo gol de Hernane.
     SEGUNDO TEMPO
  • A segunda etapa foi daquele jeito… Na mesma batida da primeira. O Bahia ainda criou algumas chances, depois que Gustavo entrou no lugar de Hernane. No entanto, o jovem atacante preferiu a jogada individual em uma delas – e não deu certo – e acabou mandando para fora na segunda. No mais, era só esperar o apito final.
    Aos 29 do primeiro tempo, o lateral-direito Edson cometeu uma falta em Renê Júnior. No lance, ele acaba usando o cotovelo para atingir o volante do Bahia. Mas quem esperava um amarelo se surpreendeu. O árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista deu vermelho direto para o jogador do Flu.
  • O cronômetro marcava 31 do primeiro tempo quando Zé Rafael fez uma boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e deixou para Hernane. O Brocador deslocou Jair e estufou a rede adversária. Foi o sétimo gol do atacante neste ano e segundo no Baianão.
  • PRÓXIMO CAPÍTULO
  • Com o triunfo, o Bahia se classifica para a final do Baianão. O adversário é o Vitória. De acordo com a tabela da Federação Bahiana de Futebol (FBF), as datas das finais são 3 e 7 de maio. Se o Rubro-Negro se classificar, a primeira partida será na Fonte Nova; a segunda, no Barradão.