fbpx

Bancários aderem à Greve Geral nesta sexta

Ameaçados pelos retrocessos que representam a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária levadas pelo governo Temer ao Congresso Nacional, bancários de Vitória da Conquista e região irão aderir à Greve Geral, nesta sexta-feira, 28. A decisão quanto à participação no movimento foi votada em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, no último dia 18.

Em Conquista, além da paralisação, a categoria participará da manifestação com outras entidades representativas e movimentos sociais da cidade. A mobilização se concentrará pela manhã na Praça Barão do Rio Branco, de onde os manifestantes sairão em passeata.

A diretoria do Sindicato promoveu ainda reuniões em agências de cidades da base, com intuito de discutir com bancários a organização da paralisação. Em Brumado, Itapetinga e Poções, o SEEB/VCR também se reuniu com representantes de outros movimentos sociais para definir ações coletivas nos municípios.

 “A Greve Geral com uma mobilização fortalecida só demonstra a insatisfação dos trabalhadores brasileiros com o cenário atual. Convocamos todos os trabalhadores a estarem nas ruas juntos com os movimentos sociais, protestando contra os desmandos desse governo golpista. Nós, bancários, que representamos a exploração do capital financeiro, nos posicionamos contrários às imposições destas reformas arbitrárias”, destaca a vice-presidente do Sindicato, Larissa Couto.