fbpx

Empresários abraçam programa “Adote uma Praça”

Representantes do setor privado de Vitória da Conquista estiveram reunidos com o Governo Mais Perto de Você para conhecer o programa “Adote uma Praça” e tirar dúvidas. O prefeito Herzem Gusmão e secretários municipais receberam os empresários no Salão Nobre.

O programa, instituído por uma lei municipal, foi apresentado pela equipe de Meio Ambiente, que falou do reconhecimento que a empresa tem e do investimento que faz ao adotar uma praça. “A cidade tem uma carência enorme de verde e a Secretaria  vai dar assistência técnica à empresa que adotar”, explanou a secretária de Meio Ambiente, Luzia Veira.

O gestor falou da alegria pela presença dos empresários. “Estamos apresentando o ‘Adote Uma Praça’ e tenho certeza que a cidade ficará mais bela. A Rede Pitágoras já chegou adotando a Praça da Saudade, a Padre Gilberto tentou por dois anos na administração anterior e não conseguiu. Mas este é um governo de portas abertas. A Prefeitura é de todos nós”, afirmou Gusmão.

Na oportunidade, o prefeito informou que a Fundação Dom Cabral estará prestando consultoria no planejamento estratégico da gestão. “Como vamos ganhar forças e avançar com estas parcerias”, comentou.

Os empresários elogiaram a iniciativa da Administração em buscar a parceria com o setor privado, ressaltando que, além da beleza, a cidade ganha em segurança, como expôs na reunião o presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Célio Barbosa.

Segundo o representante do Hospital Unimec, Alcides Santana, a entidade pretende aderir ao programa. “Temos interesse em fazer essa parceria, inclusive já era pra sair daqui com o requerimento assinado, mas como tem outras duas empresas interessadas, vamos assinar em três mãos e prepararmos para a adoção de uma praça”, informou.

Além do “Adote uma Praça”, outras parcerias público-privadas  podem ser firmadas, a exemplo da revitalização da Praça Nove de Novembro. “Nessa parceria, a CDL vai reformar a praça e seu entorno e vai entregar à Prefeitura, que continuará com administração do espaço”, disse a presidente da CDL, Ana Sheila Andrade. Para ela, a reunião foi proveitosa, “pois o empresário conheceu com detalhes o ‘Adote uma praça’ e esclareceu algumas dúvidas”. Texto e foto: Ascom PMVC