fbpx

Equipe conquistense traz 22 medalhas em eventos regionais de Judô

Texto e fotos: Ascom PMVC

 

No último sábado, 20, o Centro Pan-americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano Sub 18. Entre as 26 cidades que disputavam um lugar no pódio, Vitória da Conquista esteve presente com a equipe Ogawa.

640 atletas de 65 clubes entraram na disputa e os judocas conquistenses trouxeram 22 medalhas para casa. Foram sete de ouro, dez de prata e cinco de bronze, em diferentes modalidades. “Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que viabilizou a ida da nossa equipe, foi possível realizar essas conquistas. Esse apoio foi fundamental, principalmente, para os atletas do projeto social ‘Judô Para Todos’, desenvolvido pela Ogawa desde 1998”, comentou Rauldenis Silva Junior, técnico e responsável pela equipe da cidade.

Além das medalhas, a equipe conquistense classificou duas judocas para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô. Rachel Silva e Karem Fernanda lutarão nos dias 10 e 11 de junho, em Lauro de Freitas. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal pela iniciativa em apoiar o judô em nossa cidade por meio dos nossos atletas”, ressaltou Rauldenis.

Rachel Silva, primeiro lugar no Campeonato e judoca conquistense classificada para etapa nacional.

 

Karem Fernanda, também classificada para o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô após primeira colocação na etapa regional.