fbpx

Governo Herzem realiza festa em homenagem aos garis

 

O Dia do Gari é celebrado em 16 de maio. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou, nesta terça-feira, uma festa especial. Durante a manhã, garis das coordenações de Limpeza Pública e Serviços Básicos, além dos funcionários da Torre, prestigiaram as atividades.

Café da manhã, serviços de saúde e beleza, apresentações culturais e musicais e sorteios de brindes foram oferecidos aos servidores. Ao meio dia, garis e equipe de governo participaram juntos de um almoço.

Em sua fala aos garis, o prefeito Herzem Gusmão declarou que essa ação é mais uma forma de valorizar o servidor público municipal. “Eu tenho admiração pelos garis e, como existe em Aracaju, queremos edificar um monumento aos garis pelo esforço, pela dedicação, pela contribuição que estão dando à cidade de Vitória da Conquista. Assim eu só tenho que agradecer”, concluiu.

Na ocasião, o secretário municipal de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia, lembrou que o trabalho dos garis é um dos mais importantes no município. “O gari está ali diariamente, trabalhando pela manhã, a tarde e à noite na limpeza e higienização da cidade, já que a limpeza pública é um vetor de saúde, de cuidado com o meio ambiente e de estilo de vida saudável”, disse.

Os garis presentes falaram sobre a homenagem. Para Nilzete de Jesus, que há três anos trabalha na Prefeitura Municipal, essa é mais uma demonstração de que os profissionais são valorizados por aquilo que fazem. Já Lúcia Betânia Lopes apreciou o momento de confraternização com os colegas. “Muitas vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo para conversar com os nossos colegas e amigos, e o ambiente aqui está ideal para isso”.

Atualmente, Vitória da Conquista conta com 350 garis ligados à Prefeitura trabalhando nas ruas, feiras e praças, além de 300 garis funcionários da Torre, empresa parceira e responsável pela coleta de lixo na cidade.