fbpx

Prevenção e enfrentamento à violência sexual

 

Entre 15 e 19 de maio, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a “Semana de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que terá como tema “Não Feche os Olhos”, um pedido para toda sociedade proteger as crianças e adolescentes.

O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade, as instituições governamentais e não governamentais na perspectiva de assumirem o compromisso no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, participando das ações de prevenção, formação continuada e desenvolvimento de uma cultura de respeito e proteção integral a esse público especial.

O lançamento da campanha será realizado nesta segunda-feira, 15, às 8h, no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. A programação abrangerá um conjunto de ações, como panfletagem, pit stop, blitz educativa, entrevistas nos meios de comunicação e formação dos trabalhadores que atuam nos diversos órgãos e serviços que atendem crianças e adolescentes inseridas no contexto da violência sexual.