fbpx

Viviane cobra regularização da distribuição de água em José Gonçalves

 

ASCOM CÂMARA

 

Viviane Sampaio (PT)

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, a vereadora Viviane Sampaio (PT), trouxe em seu pronunciamento reivindicações de comunidades da zona rural de Vitória da Conquista. A vereadora aproveitou a oportunidade para reforçar as denúncias sobre a situação dos postos de saúde do município.

Viviane registrou a visita do seu mandato à região do distrito de José Gonçalves, principalmente no povoado da Baixa Grande, para escutar as demandas dos moradores. Segundo a vereadora, a reivindicação principal é em relação a distribuição da água potável, realizada pela defesa civil, e o patrolamento das estradas. “ É um povoado pequeno, são 42 famílias, mas que infelizmente todas as casas são distantes uma das outras. Eles só não estão parecendo ainda pela falta da água, devido a chuva. Mas essa é uma situação que ainda continua sem ser resolvida”, afirmou.

Em relação aos postos de saúde, Viviane relatou que a Comissão de Saúde da Câmara, a qual ela é presidente, vem recebendo recorrentes queixas sobre a falta de insumo e materiais para o atendimento básico. A vereadora afirmou que a situação foi verificada através de visitas aos postos e as denúncias foram comprovadas. “ Isso vem influenciando diretamente na falta de assistência à população, e já presenciamos a comunidade em reuniões dos conselhos locais, hostilizando os funcionários pela suspensão de atendimentos. Mas essa culpa não é do profissional, é falta de condições de trabalho que não estão sendo dadas para as unidades trabalharem”, afirmou. Segundo Viviane até mesmo o lixo contaminado das unidades não estão sendo coletado, o que afeta a biossegurança de todos os profissionais de saúde.

A vereadora parabenizou ainda todos os trabalhadores e entidades pela mobilização da Greve Geral, realizada no dia 28 de abril, e convidou a todos para participar de um debate sobre a reforma da previdência social, que será realizado no dia 8 de maio, às 19h, na Faculdade Maurício de Nassau, com a participação do deputado federal Jorge Solla (PT).