fbpx

Canteiro central da Av. Integração arborizado

 

Avenida Integração: Prefeitura vai plantar árvores em trecho do canteiro central



Situado em frente à Rodoviária, o local será revitalizado com várias espécies de plantas

O canteiro central de parte da Avenida Integração recebe uma intervenção realizada de forma conjunta pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura. Trata-se do trecho situado em frente à Estação Rodoviária de Vitória da Conquista. É o início de um projeto de arborização urbana, a fim de revitalizar o local.

No canteiro, máquinas da Prefeitura retiraram a antiga terra e agora removem o asfalto que havia embaixo. Posteriormente, será aplicada uma nova camada de terra vegetal, para, em seguida, fazer o nivelamento e preparar o canteiro para o futuro plantio das mudas.

“Se não tivéssemos retirado o asfalto, não teríamos como plantar”, informa a secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Vieira. “Uma vez tendo retirado esse asfalto, poderemos fazer o nivelamento da terra, realizar a adubação e a abertura de covas. E, na Semana de Meio Ambiente, vamos fazer o plantio junto com a comunidade”, anuncia a secretária, mencionando o evento que será realizado pela Prefeitura entre os dias 7 e 10 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – data celebrada internacionalmente no dia 5.

Segundo Luzia, a escolha das espécies que serão plantadas obedece a estudos técnicos feitos pela Secretaria de Meio Ambiente. Estão sendo consideradas a palmeira real, o jambo vermelho e o bougainville. A depender das conclusões desses estudos, outras plantas, como o flamboyant, também poderão ser incluídas.

A quantidade de mudas também ainda será definida, já que o espaçamento entre as covas depende das dimensões da planta: árvores de médio porte, por exemplo, devem ser plantadas com diferença de 7 a 8 metros entre uma cova e outra; para árvores de grande porte, a distância deve ser de 10 a 12 metros