fbpx

Grupo independente lança desafio

 

Grupo independente lança desafio e pede criação de cooperativas em Vitória da Conquista na Tribuna Livre da Câmara

ASCOM CÂMARA

Romildo Filho

Na sessão especial desta sexta-feira, 9, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o representante do Grupo Independente, Romildo Filho, fez uso da tribuna livre para falar sobre alternativa de geração de trabalho no município. Romildo propôs a criação de cooperativas e associação.

Para o representante do Grupo Independente, o combate a violência tem que ser feito “não com arma na mão, mas com criação de cooperativas e associações com fins lucrativos”. Ele defende a criação e investimento em pequenas indústrias como fábricas de sabão, vassouras, roupas, entre outras, nos bairros periféricos. “ Esse modelo já vem sendo aplicado em Goiás. Para vocês terem ideia, uma pequena fábrica de costura com 20 máquinas gera emprego para 40 mães de família”, exemplificou.

Romildo justificou sua proposta dizendo é preciso dar uma alternativa para a população carente para que eles possam produzir e pediu que os vereadores invistam essa ideia. “Venho pedir aos 21 vereadores que arregacem as mangas e criem cooperativas e associações que para o povo produzir. O grupo independente lança esse desafio: Nós precisamos investir nessas alternativas de geração de emprego nessa cidade”, disse. “Não é com arma na mão que se combate a violência. E é o trabalho que acaba com a crise”, completou.