Herzem recebido por Jaime Lerner em Curitiba

 

Prefeito é recebido em Curitiba pelo reconhecido arquiteto e urbanista, Jaime Lerner

 

O prefeito Herzem Gusmão cumpriu agenda oficial em Curitiba nesta quarta-feira, 28. O gestor foi à capital do Paraná conhecer o moderno sistema  de mobilidade urbana da cidade, considerado modelo para o país, atraindo gestores de vários lugares do mundo. Durante a visita, Herzem foi recebido pessoalmente pelo criador dessas soluções que mudaram o cenário urbano de Curitiba: o ex-prefeito e ex-governador do estado, Jaime Lerner.

Político, arquiteto e urbanista, Jaime Lerner é um dos responsáveis por transformar Curitiba numa das cidades mais bem planejadas do país, com um tráfego de veículos ordenado, incentivo ao transporte público e ao uso de bicicleta e investimento em áreas de lazer para a população . Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão conheceu projetos e soluções criativas e dinâmicas para o desenvolvimento da cidade; informações que o gestor considera valiosas para o processo de planejamento urbano.

“Estamos visitando e conhecendo as soluções ambientais, urbanísticas e de mobilidade de Curitiba. Fomos recebidos pelo ex-prefeito e ex-governador, Jayme Lerner, gênio da arquitetura e urbanismo mundial, e orgulho nacional, que pela primeira vez recebe um prefeito de Conquista.  Amanhã iremos à São Paulo para reuniões técnicas sobre distribuição de água e saneamento e marco regulatório, para tratar sobre o que podemos fazer para garantir o abastecimento regular da cidade em curto, médio e longo prazos”, informou o prefeito.