Jacaré dispara: “ O governo está perdido, sem norte”

ASCOM CÂMARA

Fernando jacaré (PT)

Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira,2, o vereador e líder da bancada de oposição, Fernando jacaré (PT), fez críticas ao atual governo Herzem Gusmão, mas justificou dizendo que faz isso para ajudar.

Jacaré explicou que não é só a oposição que está fazendo críticas a respeito da situação do governo, e sim toda a população. “Convido aos vereadores da situação a irem às feiras da cidade, à zona rural, conversem o povo e escute isso. Todo mundo está vendo, o governo está perdido, sem norte”. O vereador justificou dizendo que o trabalho do vereador é apontar os erros do governo, a fim de corrigi-los. “Não é oposição está jogando pedra pra cima do governo. Estamos aqui para ajudar. Também queremos uma cidade melhor”, afirmou.

O parlamentar defendeu ainda que o prefeito precisa “olhar para frente” porque Vitória da Conquista é uma cidade referência na região e no estado. “Somos uma das cidades que mais cresce, mais dinâmicas. Teremos agora o novo aeroporto, que a obra está a todo vapor. Uma cidade que é referência em esgotamento sanitário, que teve investimento. Temos universidades. Somos referência e não queremos que a cidade ande para atrás, queremos que melhore. Mas infelizmente, até agora não é o que está acontecendo”, disse.

Em correção a fala anterior do vereador Osmário Lacerda, Jacaré disse que o abastecimento de água para a região de Veredinha é obra do governo do estado, e não do governo municipal. “Quem entra com o recuso para essa obra é o governo Ruí Costa. Essa é uma ação direita dos mandatos dos deputados Zé Raimundo e Waldenor. E a verdade tem que ser dita aqui”, explicou.

O parlamentar informou ainda que as inscrições para o pré-vestibular do Programa Universidade para Todos estão abertas. Segundo o vereador, são mais de 5 mil vagas no estado da Bahia para que os jovens tenham acesso a esse serviço gratuitamente e se preparem para vestibular.