fbpx

Liderança pede Casa do Estudante Rural em Conquista

 

TRIBUNA LIVRE: Liderança Comunitária pede criação da Casa do Estudante Rural em Conquista

ASCOM CÂMARA

 

Hélio dos Santos

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hélio dos Santos, morador e liderança do distrito de Inhobim, usou a tribuna livre para reivindicar melhorais para a sua localidade. Dentre as demandas levantadas, está a criação da Casa do Estudante Rural, para abrir os estudantes que não podem pagar aluguel para prosseguir seus estudos na sede do município.

Para Hélio o poder executivo tem como obrigação dar melhores condições para que seus munícipes possam dar continuidade aos estudos. “ O estudante da zona rural termina o ensino médio e fica à mercê da própria sorte”, contou. Ele solicitou aos vinte e um vereadores que se incorporem a essa causa.

Outra solicitação feita foi a reforma da Unidade de Saúde Família de Inhobim, e que esta tenha mais uma equipe médica, assim como agilidade nas marcações de exame. Segundo Hélio, há mais de 3 meses a localidade está sem atendimento médico e sem medicamentos suficientes.

Em nome da comunidade, ele pediu pela construção de um colégio Estadual de 2º grau no distrito, pois segundo o mesmo, a extensão José Sá Nunes é alugada e não consegue atender a demanda da região, e também pela melhoria nas estradas que dão acesso à comunidade.

Hélio dos Santos aproveitou a oportunidade para expressar que é a favor ao impeachment do atual presidente da república, Michel Temer, assim como declarou seu descontentamento com o Governo Herzem Gusmão, em Vitória da Conquista. “ Ele é o responsável pela greve de 21 dias dos servidores, que veio a prejudicar toda a população. Ele disse que ia mudar Vitória da Conquista, mas está mudando para pior”, frisou.

LEIA TAMBEM