fbpx

Lúcia Rocha relembra sua atuação em defesa do Parque Lagoa das Bateias

 

ASCOM CÂMARA

Lúcia Rocha (DEM)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 28, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) lembrou a sua atuação em defesa de ações de melhorias e preservação do Parque Lagoa das Bateias, na zona oeste da cidade. “Todos sabem que há mais de 15 anos o nosso mandato luta pela revitalização do parque com apresentação de emendas parlamentares, apresentação de indicações e projetos de natureza social”, disse a parlamentar.

Um dos projetos de natureza social apontado pela vereadora foi o fechamento da área da lagoa das Bateias aos domingos e feriados para práticas esportivas, projeto que ela destacou ter sido reiterado pelos vereadores Danillo Kiribamba (PCdoB) e Cícero Custódio (PSL) na atual legislatura, através da Comissão de Meio Ambiente. “Quero agradecer ao prefeito Herzem Gusmão, que atendeu o pedido da comissão pelo fechamento do Parque”, disse ela assegurando que a Comissão continuará atenta às demandas do Parque das Bateias. “Vamos continuar cobrando do nosso prefeito a revitalização daquela lagoa que é muito importante para a nossa cidade”, disse ela.

Lúcia agradeceu também pela arborização que será realizada pelo Governo Municipal, também atendendo a um pedido da Comissão de Meio Ambiente. Ela apontou que as avenidas Frei Benjamim, Deraldo Mendes e também da Praça Mármore Neto receberão arborização.

A parlamentar disse que a ação conta com o apoio de empresários que empenharam recursos, segundo ela, para a arborização e revitalização das áreas. “Com o plantio de mais de mil árvores adequadas à arborização urbana, que darão vida e beleza diferenciados àquela área”, destacou.

Cobranças à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Lúcia cobrou do secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, o patrolamento e encascalhamento das estradas de Simão, Ladeira da Baixa, Quatis do Fumaça, Bate Pé, Lagoinha, Amargoso, Lagoa de João Morais, Lagoa de Cassiano, São Joaquim II, Olho D’água dos Monteiros, Olho D’água da Serra, Salobro, Lagoa Formosa, Forquilha, Roçadinho, Santa Rita, Poço Comprido I e II, Matinha, Ponto do Bode, Farinha Molhada I e II, Cavalo Morto, Cachoeira dos Porcos, Juazeiro, Cachoeira das Araras, Laranjeiras, Cotia, São Mateus e Boa Vista, além do patrolamento e roçagem da estrada do distrito de Dantelândia.

Ainda em seu pronunciamento ela apresentou uma indicação de construção de uma quadra poliesportiva no povoado de Cachoeira das Araras.