fbpx

Povoado da Estiva recebe Ação Social

 

 

Nesta quarta-feira, 14, durante todo o dia, a população do Povoado da Estiva, localizado na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, vai poder participar da Ação Social promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância à Saúde e da Atenção Básica. A iniciativa pretende levar até o povoado a oportunidade de realizar alguns procedimentos sem a necessidade de se deslocar até a zona urbana.

Diversos serviços deverão ser oferecidos gratuitamente à comunidade local, como atendimento médico para avaliação e atendimento de enfermagem. Serão feitos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e exames ginecológicos preventivos. A ação contará também com a Unidade Móvel Odontológica, que vai realizar exames de avaliação e alguns pequenos procedimentos.

O serviço também vai disponibilizar a vacina contra a gripe, uma boa oportunidade para quem não conseguiu se imunizar durante o período normal da campanha nacional. Será realizada ainda a distribuição de medicamentos e de preservativos. Quem tiver interesse, também poderá fazer o teste rápido de HIV. Outra ação programada é um mutirão da equipe de Endemias, que vai procurar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, Chikungunya e Zyca. O combate ao mosquito ainda é a melhor forma de garantir que essas doenças sejam evitadas.

As atividades físicas também não vão ficar de fora da Ação. Quem passar por lá vai poder se exercitar com um educador físico, que vai ensinar diversos estilos de dança e, além de se divertir, os participantes poderão gastar muitas calorias. Quem também vai ajudar nesse sentido são os profissionais da Vigilância Nutricional, que vão realizar a avaliação nutricional dos visitantes e dar dicas de uma alimentação saudável e rica em vitaminas e fibras. Texto e fotos: Ascom PMVC.