fbpx

Projeto do MP baiano é finalista do “Prêmio CNMP 2017”

Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA – 2335

Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia com o objetivo de monitorar a qualidade e continuidade da água posta à disposição da população, o projeto “Água é Vida: um direito de todos” acaba de ser selecionado como um dos finalistas do “Prêmio CNMP 2017”. O resultado foi divulgado hoje, dia 5, pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), que indicou os 27 projetos finalistas das nove categorias do prêmio. O projeto do MP baiano, desenvolvido pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), é um dos três finalistas da categoria “Defesa dos Direitos Fundamentais”.

Em cada categoria, há três projetos na disputa pelo primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Integram a Comissão Julgadora desta edição os conselheiros do CNMP, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as associações de classe do MP, as escolas do MP, representantes da comunidade acadêmica, do Poder Judiciário, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Ministério dos Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de organizações dos movimentos sociais, de organizações não-governamentais e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

O Prêmio CNMP foi criado com o objetivo de dar visibilidade aos programas e projetos do MP brasileiro, que tem atuação destacada no Planejamento Estratégico Nacional do MP. As nove categorias que compõem o prêmio são: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Com informações da Ascom/CNMP