fbpx

Salomão: “Conquista tem se tornar lugar ruim para bandido viver”

 

ASCOM CÂMARA

David Salomão (PTC)

A comunidade que recebeu, dessa vez, o legislativo conquistense foi do distrito de São João da Vitória/Batuque. Em seu pronunciamento, o vereador David Salomão (PTC) lembrou da sua atuação enquanto policial militar no local e reforçou a necessidade da construção de uma creche.

David Salomão relatou que é com grande satisfação que retorna ao distrito do São João da Vitória. “Atuei aqui enquanto policial militar nessa comunidade, e fui bem recebido por esse povo educado, sereno. A gente percebe isso pelo tom das cobranças que escutamos hoje”. No entanto, o vereador contou também sobre as dificuldades enfrentadas. “Aqui, cheguei para trabalhar como policial militar com todas as dificuldades do governo Wagner”. Segundo Salomão que ajudava a policial militar com a estrutura do posto policial e de viaturas, na época, era o vereador Gilmar Ferraz (PMDB).

Em relação a construção da creche na comunidade, o parlamentar afirmou: “ Conheço aqui um pouco da realidade e tem casas de farinha que as mães trabalham e não tem onde deixar as crianças”. “Gilmar tem lutado para isso e os demais vereadores também, e nos comprometemos para ajudar nesse sentindo de cobrar uma creche”, completou.

Salomão fez questão esclarecer e pontuar qual é a função dos vereadores. “ A Câmara de vereadores solicita, mas não temos o poder da caneta de realizar. Não podemos chegar aqui e dizer que a gente vai construir essa creche, porque o poder legislativo indica, mas é o executivo faz”.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a questão da segurança. “ Temos bandidos agindo na zona rural hoje. Até porque Bate Pé é um distrito próximo a Vitória da Conquista, e a situação da violência está caótica”, disse. Salomão voltou a afirmar: “Nós temos que declarar guerra aos bandidos. Nosso lema é : Vitória da Conquista tem se tornar um lugar ruim para bandido viver”, finalizou.