fbpx

TVE transmite ao vivo Brasil X Austrália

A TVE (canal 10.1) exibe ao vivo, o amistoso entre Brasil e Austrália, nesta terça-feira, 13, às 7h, direto de Melbourne, na Austrália.  A  partida será realizada mais uma vez na Melbourne Cricket Ground, arena com capacidade para 100 mil pessoas. A transmissão será realizada pela TV Brasil para todo o país.

No amistoso realizado na última sexta-feira (09) entre Brasil e Argentina, a seleção brasileira saiu derrotada por 1 a 0, primeira derrota sob o comando do técnico Tite após nove partidas. Divulgado no mês de maio,  a seleção brasileira  ocupou em abril a primeira posição no ranking da FIFA, sete anos depois de ter ocupado o primeiro lugar pela última vez.

O Brasil está a frente da Argentina e da Alemanha. Chile e Colômbia completam o ‘Top 5’ da classificação mensal da Fifa. A seleção brasileira foi a primeira a garantir classificação para a Copa do Mundo da Rússia 2018 por meio das Eliminatórias. Para os amistosos do mês de junho, foram convocados ao todo 24 atletas. Alguns jogadores foram poupados para curtirem férias, como Marcelo e Neymar.

Lista de convocados para os amistosos do mês de junho: Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP) Ederson (Benfica-POR) Weverton (Atlético-PR); Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA) Fagner (Corinthians) Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) Rafinha (Bayern de Munique-ALE); Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING) Gil (Shandon Luneng-CHI) Jemerson (Monaco-FRA) Rodrigo Caio (São Paulo) Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA); Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City-ING)  Giuliano (Zenit-RUS) Lucas Lima (Santos) Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI) Philippe Coutinho (Liverpool-ING) Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI) Rodriguinho (Corinthians) Willian Chelsea-ING); Atacantes: Diego Souza (Sport) Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE) Gabriel Jesus (Manchester City-ING) Taison (Shaktar Donetsk-UCR).

TVE anuncia transmissão exclusiva de seis campeonatos do futebol baiano

Partidas do Campeonato Intermunicipal, Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, Copa Governador do Estado, Copa 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20 serão exibidas ao vivo no canal da emissora e pela internet
Pela primeira vez na Bahia uma emissora de televisão vai transmitir seis competições do futebol baiano. A TVE anunciou, nesta segunda-feira (12), no Lounge Norte da Arena Fonte Nova, a transmissão dos jogos, que acontecerão entre os meses de junho a dezembro. Ao todo, serão 30 partidas, totalizando mais de 60 horas de transmissão na TV, youtube e facebook da emissora.
“O esporte é um importante aliado na política de inclusão social e, como emissora pública, a TVE tem compromisso com a nossa juventude e em divulgar o potencial do esporte da Bahia”, afirma Flávio Gonçalves, diretor Geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).
A final da Série B do Campeonato Baiano tem jogo de ida e volta e a emissora vai transmitir, ao vivo, as partidas nos dias 02 e 09 de julho. Já o Campeonato Estadual Sub-20, primeira competição a ser transmitida, terão os jogos da final exibidos já neste sábado (17), às 14h30, e na próxima terça-feira (20), às 19h, na TVE, canal 10.1.
O Campeonato Intermunicipal,  maior competição amadora do país e uma das maiores do mundo, terá transmissão de um jogo por rodada, num total de 20 jogos, aos domingos, a partir do dia 30 de junho, às 15h. A emissora vai exibir ainda 2 jogos da final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, com dias e horários  a definir.
As finais da Copa Governador do Estado serão transmitidas também. A emissora vai transmitir também a Copa Dois de Julho, considerada uma das maiores competições de base do país e que se consolidou no calendário do futebol nacional. A competição, que este ano chega a sua 10° edição, terá final exibida no dia 15 de julho, com horário também a definir.
Ao todo, serão seis meses de bola rolando com cobertura ao vivo e exclusiva nos horários dos jogos e também de segunda à sexta, nos programas TVE Revista, TVE Notícias e TVE Esporte e aos domingos no Cartão Verde Bahia. Os jogos poderão ser acompanhados também  pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
O anúncio contou com a participação de atletas, dirigentes de clubes e ligas de futebol, torcedores e diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado, Rui Costa, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Edinaldo Rodrigues, além de secretários, deputados e prefeitos.