fbpx

IV Concurso de Escritores Escolares: inscrições até 28.07

Inscrições para IV Concurso de Escritores Escolares terminam nesta sexta-feira

Estudantes do ensino fundamental e médio, do ensino público ou privado, podem se inscrever no IV Concurso de Escritores Escolares até a próxima sexta-feira (28). Válido em todo o estado, o concurso é de iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura, vinculada à Fundação Pedro Calmon (FPC). Mais de 400 estudantes já inscreveram redações e poesias de temática livre.
O objetivo da FPC é bater o recorde de inscrições do ano passado, quando foram inscritos mais de 500 textos de 40 municípios baianos. Nesta edição, a premiação é ainda mais atrativa: quem conquistar os primeiros lugares da categoria levará um notebook e um kit com 50 livros. Os segundos colocados serão contemplados com tablet e kit de 40 livros; e os terceiros levam um leitor e-book e um kit com 30 livros.
Os incentivadores também saem ganhando. A escola e os professores que tiverem mais estudantes inscritos receberão Menção Honrosa. São aceitas redações ou poesias com tema da escolha do estudante. Os textos devem ser inéditos, isto é, não podem ter sido escritos e utilizados em outras publicações, concursos ou veiculados de alguma maneira.
Para se inscrever, o interessado deve levar documentos pessoais e o texto à sede da Fundação Pedro Calmon, em Salvador, ou enviar pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR). O regulamento está disponível no site da FPC