fbpx

Professores e alunos da rede municipal retornam às aulas

Os alunos da Rede Municipal de Educação voltaram às aulas. Após a greve e o recesso junino, crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental retomaram o calendário escolar, que vai se estender até 12 de janeiro para reposição dos dias parados, incluindo nesse período aulas em cinco sábados.

No total, foram 28 dias letivos sem aulas por causa da greve, realização de assembleias e paralisação nacional. Para repor essas aulas, a Secretaria de Educação apresentou novo calendário, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Assim, as aulas que começaram nesta segunda seguem até o dia 12 de janeiro de 2018. O calendário conta ainda com o acréscimo de cinco sábados letivos.

Segundo o diretor da Escola Municipal Professor Paulo Freire (Caic), Antônio Tavares, o novo calendário não trará prejuízos para os estudantes, já que todo o conteúdo previsto será apresentado. “Começamos as aulas com o fluxo normal de alunos”, disse.

Os estudantes estão felizes com o retorno. Para a aluna do 8º ano, Beatriz Teixeira, foi muito bom rever os amigos. “Melhor ainda foi assistir novamente as aulas, pegar o conteúdo e correr para recuperar o tempo que ficamos em casa”, completou. E Ivo Gustavo de Oliveira, declarou: “é melhor vir para escola do que ficar só em casa e na rua”.

A Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista conta com 189 unidades escolares, onde são atendidos cerca de 42 mil alunos. Texto e foto: Ascom PMVC