fbpx

Universidade Corporativa da Saeb capacita servidores

Tem início nesta quinta-feira, 20, o período de matrículas para as capacitações da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS/Saeb) que serão realizadas em agosto. Servidores estaduais ligados a órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual poderão escolher entre 31 cursos diferentes, sendo dez deles na modalidade EAD e outros 21 com turmas presenciais. As inscrições poderão ser feitas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), de acordo com o cronograma da UCS/Saeb.

Serão ministradas 42 turmas durante todo o mês de agosto, somando 1.275 vagas ofertadas. Deste total, 23 capacitações serão direcionadas para turmas específicas, compostas por servidores indicados por suas chefias diretas, com a formação de 420 pessoas. As demais capacitações terão 19 turmas abertas a todo servidor público baiano, da capital e interior, com 585 vagas EAD e 270 vagas presenciais – é o maior número de oportunidades para capacitação em cursos à distância do último trimestre.

A partir de hoje (20), os servidores estaduais poderão se inscrever nas capacitações presenciais Processo de Trabalho e Comportamento Organizacional, ministrado no auditório da UCS/Saeb, localizado no SAC Servidor, Boca do Rio; Noções Básicas de Licitações, Preparatório para Membro de Comissão de Licitação e Preparatório para Pregoeiro, os três ministrados no auditório da Superintendência de Patrimônio (Supat/Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ainda podem ser feitas inscrições para os cursos presenciais Gestão por Competências, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e Comunicação Interpessoal no Ambiente de Trabalho, ambas na UCS/Saeb; Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipes, no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), no CAB, e Curso de Formação de Brigada de Incêndio, na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), no bairro de Monte Serrat.

 As capacitações têm como objetivo promover conhecimentos básicos ou preparar os formandos para o desenvolvimento de novas funções em seu ambiente de trabalho. A cartela de cursos ofertados pela UCS/Saeb é extensa e variada, incluindo, pelo menos no mês de agosto, formação nas áreas processos, atendimento, logística, informática, licitação, gestão de equipes e das organizações, instrutoria interna, comunicação interpessoal, compras, contratos, entre outros, além do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).