fbpx

XI Encontro Nacional do Café começa neste domingo

FAINOR é correalizadora junto com a Fazenda Vidigal
O XI Encontro Nacional do Café começa neste domingo, 30 de julho. O evento, que movimenta o cenário agrícola brasileiro, conta nesta edição, com a correalização da FAINOR, junto com a Fazenda Vidigal. Palestras, minicursos, dinâmica de campo, além do concurso V Café de Qualidade, fazem parte da programação, que vai até 1º de agosto, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça.
Entre os objetivos do encontro está a difusão do conhecimento sobre a cultura do café, contribuindo para a melhoria dos negócios na região. Na Bahia, o cultivo do café chegou na década de 70, trazendo desenvolvimento para a economia e sendo constantemente premiado em concursos nacionais e internacionais.
Entre os temas que fazem parte da programação estão “Situação da Atual Política Cafeeira”; “Robótica no Campo: Como a Tecnologia pode impulsionar a Agricultura”; e “Gestão Ambiental e cafeicultura”, entre muitos outros. Professores, engenheiros e outros profissionais foram convidados para levantar o debate no evento. Nomes como o engenheiro agrônomo e presidente da Sincal – São Paulo, Armando Matielli, e professor Dirlêi Bonfim, da FAINOR, estão confirmados.
As inscrições para o XI Encontro Nacional do Café são gratuitas e podem ser feitas online.