fbpx

7 de Setembro: data cívica é celebrada com desfile em Vitória da Conquista

Este ano, o Brasil celebra 195 anos de independência. Como já é tradição, a Prefeitura Municipal comemora a data com o desfile cívico na Avenida Integração, a partir das 8h da próxima quinta-feira, 7. Com o tema “Independência: Conquista Joia do Sertão Baiano”, o desfile cívico reunirá mais de 6 mil pessoas de diferentes faixas etárias.

Para a coordenadora de Eventos da Secretaria Municipal de Educação, Cleide Nágida Schmidt, a expectativa é que as comemorações levem para a avenida organização e muita beleza.

Além das secretarias municipais, a iniciativa contará com a participação de representantes da sociedade civil organizada e membros de diversas instituições da cidade.

Um dos responsáveis pelo desfile do Clube de Aventureiros, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Rafael Augusto Melo, acredita que a cidade festejará a data com espírito patriota. “Todos os anos eu compareço às comemorações do dia 7, afinal, foi neste dia que nós conquistamos a nossa autonomia de Portugal. Sou cidadão e amo essa pátria chamada Brasil”, concluiu.

A concentração do evento será, a partir das 7h, em frente ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura e a dispersão, na Praça do Cajá, na Avenida Alagoas.

Confira a ordem do desfile:

Prefeitura altera transito

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa aos moradores das imediações da Avenida da Integração que, em razão do Desfile Cívico de 7 de Setembro, algumas vias serão interditadas para garantir a organização, a fluidez e a segurança do desfile.

A interdição vai se dar a partir das 5h30 e segue até o término do evento, previsto para as 13h. Sessenta agentes vão estar distribuídos em alguns dos locais, em outros, o bloqueio será fixo.

A Administração Municipal solicita a todos os moradores que evitem estacionar veículos nas vias interditadas nos horários indicados, para evitar transtornos tanto para quem precisa utilizá-los quanto para quem vai desfilar. Também orienta as pessoas a retirarem os veículos das garagens antes do horário programado para a interdição, para evitar quaisquer problemas de deslocamentos.

A Prefeitura agradece a colaboração de todos os moradores na organização deste que é um dos eventos mais importantes da vida cívica dos brasileiros, ao tempo em que convida a sociedade conquistense para prestigiar o desfile de diversas instituições de nosso município.

Confira abaixo os pontos de bloqueio:

1 Av. Integração / Rua Marajó
2 Rua Régis Pacheco / R. Anísio Teixeira
3 Av. Brumado / Av. Guanambi
4 Av. Boa Vontade / Av. Piauí
5 Av. Frei Benjamin / Av. Piauí
6 Av. Itabuna / Av. Teresina
7 Av. Ilhéus / Av. Teresina
8 Av. Paraíba (Palco)
9 Av. Alagoas (Praça do Cajá)
10 Av. Alagoas / Av. Ilhéus
11 Av. Recife (Praça do Cajá)
12 Av. Integração / Av. Santos Dumont
13 Av. Integração / Rua Teodoro Sampaio (POSTO)
14 Rua Laudionor Brasil (Praça)

 

No mapa, confira as alterações referentes ao transporte: