fbpx

Agências do BB e Correios sofrem ataque em Tremedal

 

 

Apesar de uma ação de grande porte, não houve vítimas ou feridos e ainda não há informações sobre os criminosos.Na madrugada deste dia 5, bandidos explodiram as agências do Banco do Brasil e dos Correios, em Tremedal.

Este foi o 52º ataque a banco no estado, sendo 45 no interior. 

Por conta da dimensão da explosão as atividades na agência do BB estão suspensas. Por enquanto os bancários estão trabalhando em Vitória da Conquista e Belo Campo. “Apesar de nunca ter havido nada nesse porte já aconteceram assaltos e dessa vez foi um prejuízo muito grande para a população, com uma explosão de grande porte. Creio que ainda vai piorar a situação, porque com o banco parado por um tempo com certeza vai diminuir o tanto de dinheiro circulando”, aponta, Carlos Alberto Ferraz, comerciante de Tremedal.

A prefeitura de Tremedal está buscando viabilizar que os atendimentos simples que não dependem do caixa sejam realocados para um outro espaço. Para os demais serviços os clientes precisarão ir até Belo Campo, distante cerca de 20 km.

O número de ataques a banco continua crescendo no estado, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região já realizou diversas denúncias em busca de mais investimentos em segurança por parte dos bancos e poder público. “Ações como essa refletem uma adaptação de estratégia das quadrilhas em busca de maior facilidade de atuação, explosões e arrombamentos realizados fora do horário comercial, principalmente em cidades pequenas, onde o efetivo policial é mais reduzido, representa uma facilidade maior do crime contra bancos. Vamos cobrar para que o BB restabeleça o atendimento à população e dê suporte aos funcionários para realizarem suas atividades de maneira adequada”, ressalta Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR. Texto e fotos: Ascom SEEB/VCR.