fbpx

Campanha Abrace o Brasil levará mais cisternas ao semiárido

Para ampliar o acesso à água potável, a Fundação Banco do Brasil participa de arrecadação em plataforma de crowdfunding promovida pela instituição BrazilFoundation

 

Está no ar a plataforma digital para arrecadar doações para construção de mais cisternas no semiárido brasileiro, com o objetivo de proporcionar água potável às famílias que vivem na região. Essa iniciativa faz parte da campanha Abrace o Brasil, da instituição BrazilFoundation, na qual a Fundação Banco do Brasil participa com o projeto “Vamos juntos construir cisternas no Semiárido”.

A campanha internacional acaba de ser lançada oficialmente em Nova Iorque (EUA) e envolve a participação de quase 100 iniciativas cadastradas. A meta da Fundação BB é arrecadar R$ 500 mil que serão investidos a partir de 2018 na implantação de mais cisternas. Os valores de contribuição sugeridos variam de R$ 15 a mil reais. Os recursos arrecadados serão integralmente repassados, com desconto de taxas de administração de cartão de crédito nas doações registradas por este meio de pagamento. A campanha pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ser a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver, se tornando uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

Para participar da campanha, basta fazer uma doação ou se tornar um embaixador, ajudando ainda a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da campanha, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, terça-feira, 28 de novembro.

A página para fazer a doação é abraceobrasil.org/pt-br/projetos/fundacaobancodobrasil/

Tecnologia social

A região semiárida no Brasil é a mais populosa do mundo – nela residem 23 milhões de pessoas. Durante séculos, esses brasileiros sofreram com a falta de água. Com a disseminação da tecnologia social nascida da sabedoria popular – a cisterna –  a Fundação BB está ajudando a mudar a realidade no local, garantindo água para beber, cozinhar e produzir alimentos. Desde 2012, já foram construídas mais de 90 mil cisternas no Semiárido brasileiro, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. A ideia é ampliar ainda mais este número, promovendo a mobilização dos cidadãos dentro e fora do Brasil para a causa.

 

BrazilFoundation
A instituição foi criada por brasileiros residentes nos Estados Unidos com o objetivo de potencializar ações de desenvolvimento sustentável no Brasil. A entidade atua promovendo o engajamento dos públicos interessados em apoiar os projetos cadastrados em sua plataforma eletrônica.