fbpx

Caravana da Música traz Maglore e Achiles a Conquista

Vitória da Conquista recebe a Caravana da Música no sábado dia 30 de setembro.

O projeto chega à sua segunda edição percorrendo 10 cidades do interior da Bahia, com shows gratuitos em espaços públicos. Em Conquista, a ação acontece na Praça Guadalajara (Praça da Normal), a partir das sete horas da noite. Cerca de duas mil pessoas são esperadas para prestigiar as apresentações dos artistas Achiles e Maglore.

Além da música, a Caravana também promove oficinas de capacitação por onde passa. A equipe da coordenação do projeto irá ministrar workshop com o tema “Empreendedorismo Cultural”, voltado a artistas e produtores locais. O objetivo da atividade é instrumentalizar e capacitar este público no fortalecimento do seu negócio.

Os artistas – Natural de Maracás e abraçado por Vitória da Conquista, Achiles Neto tem tido o seu trabalho reconhecido e premiado nacionalmente. Após formar a dupla “Caim”, em parceria com o compositor Marcus Marinho; lançou o projeto “Retiros Autorais”, cantando com artistas convidados de todo o país. Em novembro do ano passado, lançou o seu primeiro single solo, “Mar de Refrigerante”, que faz parte do EP “Divino e Ateu”.

O quarteto paulistano Maglore também faz parte dessa Caravana. Teago Oliveira, Lucas Oliveira, Lelo Brandão e Felipe Dieder trazem a canção popular brasileira com referências de pop e rock psicodélico. Eles apresentam a tour de encerramento do CD e LP III, considerado um dos melhores álbuns de 2015 por grandes veículos da mídia.