fbpx

Vivo inaugura rede de fibra em Vitória da Conquista

 

  • Agora, além da telefonia móvel, o município terá serviços de banda larga de até 300Mega e telefonia fixa com planos ilimitados

 

  • Como oferta de lançamento, a Vivo oferecerá o dobro da velocidade na contratação de banda larga para casa e empresa, e ainda oferecerá bônus de voz e dados para clientes com celular Vivo

 

Com investimentos de aproximadamente R$ 28 milhões, a Vivo inaugura, em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado da Bahia, uma rede 100% fibra de última geração. A operação da empresa no município atenderá a 13 bairros, em duas fases, com aproximadamente 40 mil domicílios e 9 mil empresas mapeadas.

 

Vitória da Conquista é um dos municípios selecionados pela Vivo para receber rede de fibra neste ano e oferecer banda larga à população. A digitalização, que passa necessariamente pela conectividade, atinge todos os setores e é capaz de acelerar o crescimento econômico e social. Empresas e governos têm a oportunidade de serem mais ágeis, produtivos e eficientes do ponto de vista de custos, enquanto a população passa a ter acesso a novas formas de educação, profissionalização, entretenimento, entre outros.

 

“A cidade entrará para o crescente grupo de municípios que pode contar com o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade no País. A tecnologia que a Vivo trará para Conquista é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de empresas, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade”, afirma Renato Pontual, diretor Regional da Vivo no Nordeste.

 

A rede que leva a fibra até a residência ou empresa do cliente permite grande volume de transmissão e recebimento de dados. Com isso, a banda larga de ultra velocidade da Vivo proporciona uma excelente experiência ao usuário para navegar em alta velocidade, jogar online, ver vídeos em alta resolução, trocar documentos/arquivos além de usar aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

 

Serviços residenciais e corporativos

 

A Vivo vai oferecer aos clientes planos de banda larga com velocidades de até 300 Mega. Para os clientes residenciais que optarem pela velocidade de 50 Mega na banda larga e assinatura de Vivo Fixo com ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo e móvel local, pagará apenas R$ 164,98 /mês pelos dois produtos.  A Vivo também oferece opções para quem desejar adquirir apenas a banda larga de ultra velocidade.

 

Como oferta de lançamento, ao adquirir Vivo Fibra, os atuais ou novos clientes de celular Vivo nos planos Pós pago ou Controle poderão degustar o dobro da velocidade de banda larga para casa por seis meses promocionais. Além disso, receberão bônus adicional de internet móvel que pode chegar até de até 10 Giga, todo mês em seu celular. Nesse caso, os clientes podem visitar as lojas da marca existentes na cidade para conhecer os planos elegíveis e aderir à promoção.

 

Para os clientes corporativos, o portfólio – que atende empresas de todos os portes – também inclui banda larga de até 300 Mega, serviços de telefonia fixa básica e avançada, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e soluções de cloud computing.

 

Como oferta de lançamento, os clientes corporativos terão disponíveis pacotes de Vivo Fibra e Vivo Fixo com condições especiais na portabilidade ou o dobro de velocidade por seis meses promocionais na contratação a partir de 50 Mega, além da solução Vivo Cloud Back Up que acompanha toda banda larga contratada e possibilita o armazenamento e compartilhamento de informações de forma segura no Data Center da Vivo.

 

Na contratação do plano empresarial com velocidade de 50 Mega e assinatura de Vivo Fixo ilimitado para qualquer fixo nacional, o cliente recebe o dobro de velocidade por 6 meses, além do Vivo Cloud Back Up, pagando R$164,88/mês.

 

Os bairros que serão contemplados com a rede da Vivo nesta primeira fase, em 1° de outubro, são: Boa Vista, Centro, Felícia, Jurema, Recreio, Cristo Rei e Bela Vista. Já na segunda fase, em 1° de novembro, os bairros atendidos serão: Alto Maron, Candeias, Cruzeiro, Guarani, Caminho da Universidade e Nova Cidade.

 

Para adquirir os produtos da Vivo, o cliente deve acessar o site www.vivo.com.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento no 10315.  É possível comprar também nas lojas e revendas Vivo ou contatar um de nossos agentes autorizados na cidade. Em Vitória da Conquista, a loja da Vivo fica na praça Orlando Leite, 1, no Recreio, além das revendas Topcell, na rua Maximiliano Fernandes, 63, no Centro; e Celline, no Shopping Conquista Sul.

 

 

A convite de representantes da Vivo, o prefeito Herzem Gusmão e outros membros do Governo Municipal participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 28, em que a empresa lançou oficialmente o “Vivo Fibra”, projeto de expansão que será inaugurado oficialmente no próximo domingo, 1º de outubro.

 

Vivo na Bahia

 

Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga em oito cidades no Estado. No segmento móvel (pós e pré), a Vivo segue na liderança com market share de 26,51%. Somente em pós, essa liderança sobe para 45,46%. Especificamente no DDD 77, a liderança da Vivo segue com 42,86% de market share.

 

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.