fbpx

Começam inscrições: Eleições nas escolas municipais


Acaba de ser publicado o regulamento do processo eleitoral para diretor e vice-diretor das Unidades Escolares do Município de Vitória da Conquista (Decreto nº 18.251/2017).

Para este biênio (2018/2019), há vagas para 88 diretores e 79 vice-diretores. Ao mandato vencedor, será permitida a reeleição por um único período consecutivo.

“A eleição é uma forma de dinamizar a gestão escolar e despertar a atenção da comunidade para a importância da democracia, pois ela traz a participação dos professores, dos funcionários, de pais e alunos na decisão direta dos rumos da escola, que está integrada na comunidade, ao escolher o seu gestor”, declarou o secretário de Educação, Marcelo Melo.

As inscrições das chapas ocorrem entre os dias 6 e 14 de novembro, na Secretaria Municipal da Educação, perante a Comissão Eleitoral, por meio de formulário fornecido pela Secretaria. Elas podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As eleições para diretor e vice-diretor acontecem nas sedes dos Círculos Escolares e Instituições de Ensino da Zona Rural, no dia 6/12, e nas Instituições de Ensino da Zona Urbana, em 7/12.