fbpx

Escolas da rede municipal escolhem seus diretores

Eleição para diretores da rede municipal de ensino será nessa quarta e quinta-feira

 

As eleições são diretas para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Serão realizadas na próxima quarta-feira, 6, e quinta-feira, 7, eleições diretas para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Os candidatos eleitos terão mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição por igual período.

Podem votar diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores lotados nas unidades de ensino, além de servidores administrativos, pais, mães ou responsáveis e alunos regularmente matriculados nas escolas, que tenham no mínimo 12 anos de idade. As eleições acontecem das 8h às 20h.

Para votar, o eleitor deve está munido de Carteira de Identidade ou de qualquer um dos seguintes documentos de identificação: Carteira de Trabalho e Previdência Social ou profissional (com foto), Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento e/ou Casamento, ou outro documento de identificação constante na pasta do aluno.

Nas sedes dos Círculos Escolares e outras instituições da zona rural, a votação acontecerá no dia 6. Já no dia 7 é a vez das unidades da zona urbana.