fbpx

Governo Municipal faz balanço de ações realizadas em 2017

 Texto e fotos: Secom PMVC

O prefeito Herzem Gusmão concedeu entrevista coletiva à imprensa  na manhã desta quarta-feira, 20. Em pauta o balanço do Governo Municipal neste primeiro ano de administração. O encontro aconteceu no Hotel Pousada da Conquista e o prefeito afirmou aos jornalistas que acredita que o trabalho “está  no caminho certo”.

 O prefeito, em seu discurso, enfatizou que pensa em projetos que beneficiem a cidade a longo prazo: “Nós estamos pensando Conquista para daqui a 21 anos. Imaginem: se não tomarmos as providências necessárias, o que será da nossa cidade daqui a 21 anos, quando ela completa 200 anos?”, questionou Gusmão.

Na coletiva foram apresentados números que ilustram os resultados de iniciativas do governo em 2017, a exemplo da Prefeitura Móvel. As quatro edições do programa já beneficiaram, diretamente, 25 mil pessoas.

Entre os serviços levados às comunidades pelo Prefeitura Móvel, o prefeito mencionou o Bolsa Família Móvel, que já atendeu mais de 6 mil famílias, e o programa Morar Legal – este último, um esforço de regularização fundiária que entregou 1.600 escrituras este ano.

Recordes – Em matéria de limpeza, um dos destaques foi a Operação Cata-Bagulho, que recolhe objetos de médio e grande porte, descartados pelos moradores. Desde fevereiro, foram coletadas 333 toneladas desse tipo de material. Ainda em se tratando de limpeza pública, a coleta e o descarte rotineiros foram ampliados. Este ano, as coletas de lixo domiciliar e entulho somaram mais de 91 mil toneladas.

Os números da iluminação pública também foram citados pelo prefeito – especialmente porque, nessa área, recordes foram batidos pela atual Administração Municipal. Somente no primeiro semestre, foram investidos mais de R$ 930 mil em serviços de iluminação – ou seja, se continuar neste passo o governo, no próximo ano, terá investido mais no setor do que o empregado pela última administração em todos os quatro anos de governo: desde janeiro, foram realizados mais de 15 mil atendimentos em iluminação pública, a exemplo da reposição de lâmpadas e da instalação de novos pontos de iluminação.

‘Cidade para pessoas’ – Herzem Gusmão mencionou ainda as relações entre o governo municipal e a Câmara de Vereadores, descritas por ele como “respeitosas e republicanas”, e, entre outros assuntos, defendeu iniciativas referentes à mobilidade urbana, como a regularização do transporte por vans e a lógica da “cidade para pessoas” – com mais espaços para a circulação de pessoas no centro e em outras áreas da cidade. “Vamos avançar, regularizar e modernizar o transporte coletivo”, disse. “Iremos melhorar o centro para que ele fique mais atrativo”.