fbpx

Aberta a temporada do Forró

Com a chegada de junho, está aberta a temporada do forró, o ritmo mais tocado nos festejos juninos. Com o mês chegam também as perspectivas de reação no comércio em geral, com a cidade recebendo decoração típica, novos horários no funcionamento nas lojas, renomados artistas ensaiando as melhores músicas e um ar místico de muita alegria no ar.

A festa junina está garantida em Vitória da Conquista. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove o “Arraiá da Conquista, de 21 a 23 de junho. Com novo nome, a festa trará ações de valorização da cultura regional, por meio do incentivo à participação de artistas da terra. São 29 artistas se apresentando em espaços distribuídos tanto do lado oeste como do leste da cidade.

Nove artistas dividem o palco principal da festa, localizado no Centro Cultural Glauber Rocha, onde ainda serão instalados a Vila Junina e um espaço no qual será possível conhecer mais sobre a história do Tropeirismo, por meio dos trabalhos da ONG Carreiro de Tropa. Mais dez atrações serão selecionadas para o palco alternativo montado no Bairro Brasil, e outros dez artistas se apresentarão no centro da cidade. “As pessoas estão motivadas para fazer um Arraiá que valorize nossa cultura com alegria. Artistas plásticos já estão se articulando, por exemplo. Precisamos valorizar os artistas da terra”, declarou Tina Rocha, secretária de Cultura.

O Arraiá da Conquista 2017 também irá levar a festa junina para todos os 11 distritos do município. O objetivo do Governo Mais Perto de Você é construir esse evento com diálogo aberto com as comunidades. Por isso, a Secretária Municipal de Cultura, Tina Rocha, vem se reunindo com representantes das comissões de festa dos distritos municipais. A ideia é aproximar as comunidades da pasta de Cultura e iniciar um relacionamento de parceria para formatação das festas.

Cada distrito irá contar com dois artistas para as apresentações de São João. Eles serão selecionados por meio do edital cultural aberto pela Prefeitura. Além disso, o Governo Municipal também disponibiliza auxílio para o investimento na estrutura da festa, a exemplo de equipamentos de som e toldos. Toda essa festa conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

A CDL anuncia horários

São os seguintes os horários de funcionamento do comércio de Vitória da Conquista para o Dia dos Namorados e para o período de São João 2017, acordados pelos Sindicatos do Comércio Varejista e Atacadista, dos Empregados do Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL:

 

 

Forró Greve na Prefeitura

As primeiras manifestações juninas acontecem exatamente na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, 01 de junho, com a realização do Forró Greve organizado pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, em protesto pelas reivindicações da categoria e que não estão sendo acertadas.

Forró dos Bancários

Já os bancários realizam sua festa junina neste sábado, dia 03, na Arena Mira Flores, com reservas antecipadas de mesas pelos telefones 3424 1620 e 3424 2062. Participação do Edstaca Zero e Erlan. Filiados tem entrada e estacionamento gratuítos.

Forró da OAB acontece em 09 de junho

No dia 09 de junho, na casa de eventos João de Barro, acontece o Forró da OAB de Vitória da Conquista. A banda Forró da Arapuca é a primeira atração confirmada.

Os ingressos são gratuitos para advogados. Para os visitantes, o passaporte para a festa custa R$ 25,00 e pode ser adquirido na sede da OAB ou com a Comissão Jovem Advogado. Número limitado de ingressos.

Dia 17 de junho é o SINSERV

O Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista – SINSERV realiza sua festa dia 17 de junho na AABB com Homens de Cabaré e Baião de Dois. O ingresso se dá mediante apresentação da Carteira de Identidade e dá direito a acompanhante.