fbpx

CDL e SESI lançam campanha “Adote um Futuro Campeão”

 

 As oficinas esportivas e culturais acontecem 2 vezes por semana, e contam com acompanhamento pedagógico das atividades


A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Vitória da Conquista, em parceria com o Serviço Social das Indústrias – SESI, lança a campanha “Adote um Futuro Campeão”. A campanha tem o objetivo de incentivar lojistas e empresários da cidade a custear a participação de crianças e adolescentes carentes em oficinas esportivas e culturais realizadas no SESI.

A dificuldade financeira que muitas crianças enfrentam, o risco de envolvimento com drogas e a violência a qual estão expostas, as impossibilitam de participar de atividades que proporcionem opções de boas escolhas para o futuro. Por esta razão, o projeto visa a proporcionar aos alunos a participação nas aulas de Judô, Futebol ou Musicalização no SESI. As oficinas acontecem 2 (duas) vezes por semana, e contam com acompanhamento pedagógico das atividades.

Na “adoção”, o lojista vai custear o uniforme de time ou kimono, instrutor e transporte, pelo valor mensal de R$120,00.  A empresa ou a pessoa física que adotar o(s) aluno(s) receberá a ficha social do aluno, o acompanhamento de frequência e o desenvolvimento comportamental da criança.

As crianças poderão ser selecionadas para a “adoção” diretamente do banco de dados do SESI (que geralmente são de bairros carentes) ou indicação de alunos que tenham interesse em realizar as atividades. A faixa etária é de 6 a 14 anos, entretanto, para os de 6 a 8 anos, há necessidade da presença de um acompanhante durante as atividades.

Para participar do Projeto “Adote um Futuro Campeão”, o empresário pode entrar em contato com a CDL pelo telefone: 3420 7401 (das 8h às 14h) ou com o SESI: 3201-5712, bem como se dirigir à CDL, na Rua do Triunfo – Centro ou ao SESI, na Av. Olívia Flores, 3.900 (próximo à UESB).