fbpx

Polícia Militar retira hippies da Praça IX de Novembro

Por recomendação da Promotoria de Justiça e Cidadania do Ministério Público, para atender pedido da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a retirada de hippies instalados na Praça 9 de Novembro aconteceu nesta terça-feira (16). A Secretaria de Serviços Públicos colocou a Praça Sá Barreto,  e a calçada do Mercado Municipal do Bairro Brasil como alternativa para que eles possam continuar o trabalhos artesanal.

A medida divide opiniões, mas os comerciantes estão convencidos que a medida é necessária. Há muito tempo, desde a administração da ex-presidente Claudia Dutra, que a CDL vem tentando junto a Prefeitura, uma providência em defesa da desocupação da praça. Além de incomodar os comerciantes do local, os hippies são as vezes desrespeitosos com as empresárias.

A Prefeitura vem trabalhando para democratizar e disciplinar o uso do solo em todo território conquistense. Várias notificações têm sido expedidas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Vitória da Conquista, apresentou à administração pública municipal na última gestão de Guilherme Menezes, um projeto completo de revitalização da praça, com todas as despesas custeadas pela entidade. O lindo projeto arquitetônico não saiu das gavetas da burocracia que ainda hoje impede sua realização.

A presença de micro empreendedores na área seria sincronizada com o novo projeto, de formas a não atrapalhar o comércio de ninguém. O que não poderia acontecer seria ficar como estava, já que tanto hippies como pedintes e andarilhos faziam suas necessidades fisiológicas, tomavam banhos, usavam suas formas de entretenimento sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma censura embora amparados pela legislação que deixa o público usar das vias públicas o que melhor entender.