Presidente do SINSERV usa Tribuna Livre para esclarecimentos

 

Presidente do SINSERV lamenta que Prefeitura tenha negado aumento aos servidores

José Marcos

O espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi ocupado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17. Ele apontou que a categoria está lamentado que a Prefeitura tenha negado aumento aos servidores municipais.

De acordo com o sindicalista, os representantes do Governo foram irônicos ao, após garantir que haveria reajuste e apontar na reunião seguinte de que o reajuste seria de 0%. “Com 0% é greve”, disse José Marcos se referindo à greve aprovada pela categoria em assembleia realizada na última terça-feira, 16.

Ele apontou que o Sindicato entrará com uma ação no Ministério Público contra a Prefeitura por estar descumprindo uma Lei Municipal ao promover o achatamento dos salários dos servidores.

O sindicalista disse que o Governo argumenta não ter condições de conceder reajuste para os servidores, mas chamou atenção para o fato de entre janeiro e maio de 2017 o Executivo Municipal ter acrescido mais de R$ 1 milhão em sua folha de pagamento através de nomeação de cargos comissionados e de confiança.

 

Arquivado em: Brasil, Destaques, Entretenimento, Esportes, Mundo, Sem categoria, Sudoeste Tags: , , ,
© 2017 Diário do Sudoeste da Bahia. Todos os direitos reservador. XHTML / CSS Valid.
Orgulhosamente desenhado por Theme Junkie.Tradução e Personalização - Pronano Estúdio