fbpx

Psicologo da UNIMED explica importância da saude mental

Dia Mundial da Saúde: psicólogo da Unimed do Sudoeste explica a importância da saúde mental
imagem

Hoje, 7 de abril, comemora-se  o Dia Mundial da Saúde e nesta data importante para reforçar o quanto os hábitos saudáveis contribuem para a nossa vida, a Unimed vem lembrar que existem outras formas não tão comuns que também contribuem para cuidar da saúde como, por exemplo, sorrir, cultivar boas amizades, andar a pé, escutar música, entre outros.

Para comemorar a data, foram distribuídas squeezes (garrafinhas) para os beneficiários que visitaram a sede administrativa da Unimed do Sudoeste, o Núcleo de Saúde e o Pronto Atendimento.
f58e7d894a78e1806708.jpg

f58e7da7a88731811714.jpg
Além disso, foi lançado, desde o dia 28 de março, o Concurso Saúde em Foco que premiará os três primeiros colocados, respectivamente, com  6 meses de academia, um tênis no valor de R$500,00 e um cesta de produtos saudáveis. Participe! Clique aqui para mais informações.

Para falar um pouco sobre a saúde mental e sobre essas outras atitudes que contribuem para a nossa saúde, entrevistamos o psicólogo do Núcleo de Saúde da Unimed, Francisco Carlos Guimarães (CRP 03/8935). Confira um trecho abaixo e acesse aqui para ver a entrevista na íntegra.

“Uma questão importante sobre manter boas amizades para a nossa saúde reside no fato da necessidade básica do ser humano de ser reconhecido pelo outro, sobre a forma que pensamos, sentimos e agimos. Ter amigos é construir laços sociais e afetivos que envolvem sentimentos de reconhecimento, integração e pertencimento a um todo maior. Construir amizades é ter pessoas com quem você pode compartilhar ideias, acontecimentos,pensamentos,experiências, sentimentos, realizar algo juntos, construir sentido e significado em conjunto.” – afirma Francisco.
Pic
Cultivar hábitos saudáveis. #esseéoplano